O repórter e apresentador da Rádio 93FM, Taígo Araújo, conquistou o 2º lugar na categoria Profissional do Prêmio DPE de Jornalismo, da Defensoria Pública de Roraima. A cerimônia de premiação aconteceu nesta segunda-feira (6), no Sesc/Senac Administrativo.
O tema escolhido para a 1ª edição do concurso foi “Onde há Defensoria, há justiça e cidadania”. A reportagem de Taígo Araújo abordou a garantia de direitos dos reeducandos do sistema prisional. Para ele, o prêmio é um reconhecimento do trabalho da imprensa.
“É muito bacana ver o retorno dos nossos ouvintes, as pessoas que a gente ajuda no rádio. E ter um reconhecimento dessa magnitude vindo da Defensoria Pública, só reforça o quão importante é o nosso trabalho”, ressaltou o jornalista.
A diretora-geral da Rádio 93FM, Rosilene Brito, destacou o trabalho da equipe da emissora. “Uma equipe coesa que busca, além do jornalismo responsável, o crescimento profissional pessoal e do grupo”, disse.
Orgulhosa, a diretora de jornalismo da Rádio 93FM, Vanderleia Ferreira, comentou sobre o histórico de conquistas da emissora que, conforme ela, tem compromisso com a informação responsável.
“O jornalismo da 93 é uma referência. A 93 já foi premiada com o prêmio Senac de Jornalismo, prêmio da Câmara Municipal de Boa Vista, prêmio da Polícia Militar, Sebrae e agora Defensoria Pública”, detalhou.
O defensor público-geral Oleno Matos contou que o Prêmio DPE de Jornalismo surgiu da necessidade de retribuir aos jornalistas pelo trabalho desenvolvido nos meios de comunicação.
“Hoje a gente está aqui para fechar com chave de ouro essa grande ideia que a Defensoria pensou de premiar esses profissionais que fazem tanto pela sociedade e pela Defensoria Pública”.
Fonte: Da Redação