Cidades

Risco de desabamento: moradores cobram reforma de ponte em vicinal do Cantá

Com risco de desabamento de uma ponte, localizada na vicinal do Picadão, da Confiança 2, no município do Cantá, interior de Roraima, moradores entraram em contato com a reportagem nesta quinta-feira (14) para cobrar das autoridades melhorias no local.

De acordo com uma mulher que não quis ser identificada, o problema é antigo, contudo, há dois anos a precariedade na estrutura da ponte se agravou.

“Essa ponte é muito velha e nunca passou por nenhum tipo de reforma. Inclusive, semana passa um senhor caiu porque ele foi passar nas pranchas e então o pneu da motocicleta derrapou. Toda a vez que vou trabalhar, preciso arrumar as tábuas sozinha para passar pois elas sempre estão caídas”, explicou.

Além disso, a mulher disse que a ponte é passagem de muitos moradores, incluindo professores.

“Existem professores que dão aula naquela região e isso nos afeta muito. Agora não tem mais como passar. Carros ou caminhões com bois por exemplo, não passam mais, ou seja, é só motocicleta que atravessa já que ela está caindo e também balança.”

Do mesmo modo, a mulher disse que os moradores tiveram que amarrar a ponte com cabos de aço em uma tentativa de segurar o que resta da estrutura.

“Os próprios moradores foi quem amarraram para a gente fazer o trajeto. Eu não posso faltar ao trabalho, preciso dele, então peço às autoridades que nos ajude e faça essa ponte para que a gente consiga passar, para que o produtor consiga vender os seus alimentos também. A gente aqui das vicinais sentimos extremo abandono. Queremos que olhem para essa região. Essas pontes estão todas assim”, ressaltou.

Citados

A reportagem entrou em contato com a prefeitura do Cantá e com o Governo de Roraima para posicionamento sobre o assunto. Por meio de nota, a Secretaria de Infraestrutura (Seinf) disse que o contrato de manutenção de pontes está em fase de renovação e que a ponte citada está na lista de demandas a serem atendidas. Disse ainda que  com a conclusão do processo de renovação, os serviços devem ser iniciados na primeira quinzena de novembro.

Fonte: Da Redação

Polyana Girardi

Recent Posts

Vacina contra câncer criada há 20 anos pode mudar o futuro da doença

Imunidade duradoura revela caminho promissor para vacinas contra o câncer

8 minutos ago

Mototaxista é preso com cinco granadas lacrimogêneas em mochila no Cauamé

Homem avistou a polícia e ficou nervoso, levantando suspeitas

43 minutos ago

Teresa Surita aciona Justiça contra reajuste de 24% na energia de RR

Ex-prefeita de Boa Vista afirmou que além de ser injusto, o aumento na conta vai…

53 minutos ago

Com obras abandonadas de escolas estaduais no Norte de RR, moradores de comunidade tiveram que construir a própria unidade de ensino

Mesmo com anúncio de investimentos para a Educação pelo Governo de Roraima, alunos no Uiramutã…

1 hora ago

Cinco homens tentam transportar diesel irregularmente e PRF apreende 12 mil litros do combustível em Pacaraima

Suspeitos fugiram pela mata durante abordagem na BR-174 e não foram localizados

12 horas ago

Escola São José inicia ano letivo sem copa, centrais de ar e com banheiro em reforma, diz denúncia

Alunos relatam calor, salas de aula sem estrutura básica e banheiro improvisado

13 horas ago