Com risco de desabamento de uma ponte, localizada na vicinal do Picadão, da Confiança 2, no município do Cantá, interior de Roraima, moradores entraram em contato com a reportagem nesta quinta-feira (14) para cobrar das autoridades melhorias no local.
De acordo com uma mulher que não quis ser identificada, o problema é antigo, contudo, há dois anos a precariedade na estrutura da ponte se agravou.
“Essa ponte é muito velha e nunca passou por nenhum tipo de reforma. Inclusive, semana passa um senhor caiu porque ele foi passar nas pranchas e então o pneu da motocicleta derrapou. Toda a vez que vou trabalhar, preciso arrumar as tábuas sozinha para passar pois elas sempre estão caídas”, explicou.
Além disso, a mulher disse que a ponte é passagem de muitos moradores, incluindo professores.
“Existem professores que dão aula naquela região e isso nos afeta muito. Agora não tem mais como passar. Carros ou caminhões com bois por exemplo, não passam mais, ou seja, é só motocicleta que atravessa já que ela está caindo e também balança.”
Do mesmo modo, a mulher disse que os moradores tiveram que amarrar a ponte com cabos de aço em uma tentativa de segurar o que resta da estrutura.
“Os próprios moradores foi quem amarraram para a gente fazer o trajeto. Eu não posso faltar ao trabalho, preciso dele, então peço às autoridades que nos ajude e faça essa ponte para que a gente consiga passar, para que o produtor consiga vender os seus alimentos também. A gente aqui das vicinais sentimos extremo abandono. Queremos que olhem para essa região. Essas pontes estão todas assim”, ressaltou.
A reportagem entrou em contato com a prefeitura do Cantá e com o Governo de Roraima para posicionamento sobre o assunto. Por meio de nota, a Secretaria de Infraestrutura (Seinf) disse que o contrato de manutenção de pontes está em fase de renovação e que a ponte citada está na lista de demandas a serem atendidas. Disse ainda que com a conclusão do processo de renovação, os serviços devem ser iniciados na primeira quinzena de novembro.
Fonte: Da Redação
De acordo com os dados levantados, volume é 7,2% superior ao captado em 2023
Medida proíbe uso do produto para fins estéticos
Cabe à PGR decidir se apresenta denúncia ao Supremo pelas acusações
Reuniões estavam previstas para terminar em 18 de dezembro
Maior queda foi observada na Bahia, com recuo de 1,4 ponto percentual
Trabalhos reafirmam o papel transformador da educação de Boa Vista na construção de um futuro…