Risco de desabamento: moradores cobram reforma de ponte em vicinal do Cantá

Conforme denúncia, os próprios moradores tiveram que amarrar a estrutura com cabos de aço em uma tentativa de segurar o que resta da ponte

Risco de desabamento: moradores cobram reforma de ponte em vicinal do Cantá
Ponte em vicinal do Picadão no Cantá/Foto: Arquivo Pessoal

Com risco de desabamento de uma ponte, localizada na vicinal do Picadão, da Confiança 2, no município do Cantá, interior de Roraima, moradores entraram em contato com a reportagem nesta quinta-feira (14) para cobrar das autoridades melhorias no local.

De acordo com uma mulher que não quis ser identificada, o problema é antigo, contudo, há dois anos a precariedade na estrutura da ponte se agravou.

“Essa ponte é muito velha e nunca passou por nenhum tipo de reforma. Inclusive, semana passa um senhor caiu porque ele foi passar nas pranchas e então o pneu da motocicleta derrapou. Toda a vez que vou trabalhar, preciso arrumar as tábuas sozinha para passar pois elas sempre estão caídas”, explicou.

Além disso, a mulher disse que a ponte é passagem de muitos moradores, incluindo professores.

“Existem professores que dão aula naquela região e isso nos afeta muito. Agora não tem mais como passar. Carros ou caminhões com bois por exemplo, não passam mais, ou seja, é só motocicleta que atravessa já que ela está caindo e também balança.”

Do mesmo modo, a mulher disse que os moradores tiveram que amarrar a ponte com cabos de aço em uma tentativa de segurar o que resta da estrutura.

“Os próprios moradores foi quem amarraram para a gente fazer o trajeto. Eu não posso faltar ao trabalho, preciso dele, então peço às autoridades que nos ajude e faça essa ponte para que a gente consiga passar, para que o produtor consiga vender os seus alimentos também. A gente aqui das vicinais sentimos extremo abandono. Queremos que olhem para essa região. Essas pontes estão todas assim”, ressaltou.

Citados

A reportagem entrou em contato com a prefeitura do Cantá e com o Governo de Roraima para posicionamento sobre o assunto. Por meio de nota, a Secretaria de Infraestrutura (Seinf) disse que o contrato de manutenção de pontes está em fase de renovação e que a ponte citada está na lista de demandas a serem atendidas. Disse ainda que  com a conclusão do processo de renovação, os serviços devem ser iniciados na primeira quinzena de novembro.

Fonte: Da Redação

0
Would love your thoughts, please comment.x