O Roraima em Tempo completa 11 anos nesse domingo, 25, fazendo parte da rotina de quem busca informação confiável. Criado no formato impresso, o veículo se reinventou no ambiente digital e hoje ultrapassa as fronteiras de Roraima, mantendo a população informada diariamente.
A trajetória teve início em janeiro de 2015. Em março do mesmo ano, o jornal passou a circular nas bancas de diversos municípios do Estado, sob o comando do jornalista Nei Costa, que deixou um legado importante para o jornalismo roraimense.
Ao longo dos anos, o Roraima em Tempo acompanhou as transformações do fazer jornalístico sem abrir mão da ética, da responsabilidade e do compromisso com a notícia. Para a diretora executiva do Grupo Égia, Layss Santos, a adaptação ao digital foi decisiva para o crescimento do portal.
“Começamos com o jornal impresso e, logo depois, veio a pandemia. Então mudamos para o portal e deu muito certo. Apesar de ser notícias bem rápidas, temos credibilidade. Como o portal é do grupo Égia, as notícias são veiculadas primeiro, em tempo real, para em seguida repercutir nos outros veículos. O Portal Roraima em tempo é o mais novo dos veículos, mas que já gigante! Tem participação na TV e também na rádio. Para a gente é muito satisfatório ver essa evolução”, afirmou a diretora.
Com a mudança nos hábitos dos leitores e o avanço da tecnologia, o jornal impresso ficou no passado. O portal apostou no digital, nas redes sociais e na agilidade da informação para acompanhar o novo jeito de consumir notícia.
Integração ao Grupo Égia
Em 2024, o Roraima em Tempo passou a integrar oficialmente o Grupo Égia de Comunicação, que reúne ainda a TV Imperial e a Rádio 93 FM. Segundo a editora-chefe do portal, Rosi Martins, a união fortaleceu o trabalho jornalístico.
“O Roraima e Tempo já tem um nome consolidado no mercado. E cada ano que passa, bate recorde de acessos. É um jornal de grande porte, tem uma estrutura rica em informação. É importante também destacar o resultado do trabalho feito aqui depois que a gente virou um grupo. Então, estamos muito felizes, que esses 11 anos venham para consolidar ainda mais e para trazer ainda mais sucesso para a gente como jornal”, afirmou.
Criado com foco no jornalismo regional, o portal ampliou seu alcance e hoje é acessado em diversos países, mantendo o compromisso de informar com responsabilidade, agilidade e verdade.
Charge e colunas fortalecem identidade do portal
Uma das marcas registradas do Roraima em Tempo é a charge, assinada pelo chargista Sérgio Paulo, presente desde o primeiro ano do veículo. Com humor e crítica, o trabalho traduz o cenário político e social do Estado, mantendo relevância também no ambiente digital.
“O público nesse ambiente quer uma leitura mais compreensiva e objetiva, que facilite a identificação dos acontecimentos. A charge pode ser facilmente compartilhada e, de certa forma, amplia o alcance do trabalho, embora também expõe a obra a um maior potencial de polêmica”, disse Sérgio.



Atualmente, o portal conta com 11 editorias e oito colunas, que abordam temas variados, da política ao autocuidado. Entre os destaques está a coluna Cinema em Tempo, assinada pelo jornalista Júnior Guimarães, que traz análises e reflexões sobre o universo cinematográfico.
“Fazer a coluna Cinema em Tempo é um compromisso e ao mesmo tempo uma terapia, porque cinema é a minha paixão desde criança. Além de gostar ou não da obra, gosto de entender os motivos que me fizeram ter uma opinião positiva ou negativa e compartilhar esse entendimento com outras pessoas. Também informo o público sobre o que acontece no mundo do cinema e das bilheterias. No portal Roraima em Tempo, tenho energia para continuar fazendo um texto agradável”, afirmou.
Onze anos após a primeira edição, o Roraima em Tempo segue atento aos fatos, dá voz à população, acompanha o trabalho dos Poderes e mantém um jornalismo sério, com credibilidade e compromisso com a informação.
Hoje, uma equipe formada por profissionais dedicados mantém vivo o legado do portal, com responsabilidade e paixão pelo jornalismo diário.
Fonte: Da Redação


