Cidades

Roraima Energia registra mais de 700 ocorrências na rede elétrica durante fortes chuvas

A Roraima Energia registrou mais de 700 ocorrências de danos causados por descargas atmosféricas, e ventos fortes que levaram árvores e objetos sobre a rede elétrica. O temporal ocorreu no último sábado (14).

Conforme a empresa, o grande número de registros fez com que o atendidento ficasse bastante elevado devido a alta demanda e a complexidade dos danos ocorridos como quebra de postes e redes rompidas.

Moradores de diversos bairros da capital relataram à reportagem na manhã desta segunda-feira (16) as dificuldades enfrentadas por conta da falta de energia.

De acordo com Agilberto Gomes, morador do João de Barro, os problemas da região com energia já dura três meses, mas piorou com a situação. Ele ressalta que a população já está há três dias sem energia nas residências

“Já estamos com problemas de energia há três meses, mais ou menos. Porque quase na entrada do João de Barro, eles coloram uma caixa de energia, que coordena o bairro todo. Tem um tipo um disjuntor nessa caixa, que eles ligam pra dá energia no bairro. O problema é que qualquer vento que bate, o disjuntor dispara e apaga tudo. O problema se agravou ainda mais agora, estamos com três dias sem energia”, disse.

Além disso, Agilberto destaca que muitos alimentos já estragaram por falta de refrigeração. Segundo ele, as familias dormem no calor e no escuro. Os comerciantes estão sendo prejudicados por conta da situação.

“Passamos o final de semana inteiro sem energia. Os empresários de lá, já perderam tudo, todos os frios, o lucro já é fraco na região, sem energia piora ainda mais. Não tem geladeira, estamos bebendo água quente, não tem central de ar, a gente fica no calor”, destacou.

Mulher questiona Roraima Energia sobre a falta de energia

Uma mulher que cuida de uma criança com deficiência, também relatou as dificuldades que enfrenta por conta do fornecimento de energia. Ela divulgou nas redes sociais, um vídeo, no qual questiona a Roraima Energia sobre os acontecimentos.

“O que tem feito a energia se manter na minha casa, é o gerador, que mantém o meu filho seguro, ele é uma criança gastrostomizada, que depende de energia e respira por aparelho. A minha indignação é porque toda vez que ligo para a Roraima Energia, eu fico me humilhando para que resolvam a situação. Teve um temporal que foi o pivô da situação, mas aqui não pode bater um vento que falta energia, acontece várias vezes, não é só dessa vez”, ressaltou.

Dessa forma, ela finaliza dizendo que todo o dinheiro está sendo gasto com gasolina, para manter o gerador funcionando. O medo é que não consiga comprar mais o combustível, para ter seu filho seguro.

Citada

A reportagem entrou em contato com a Roraima Energia, que informou que as equipes estão trabalhando para corrigir todos os pontos afetados e restabelecer o fornecimento aos moradores. A expectativa é que até o final do dia de hoje (16), todos os pontos críticos já estejam resolvidos.

Fonte: Da Redação

Ian Vitor Freitas

Recent Posts

Taxa de desemprego recua em 7 estados no terceiro trimestre, diz IBGE

Maior queda foi observada na Bahia, com recuo de 1,4 ponto percentual

3 horas ago

Escolas municipais conquistam 1º e 2º lugar no Prêmio Sebrae Tamanduá Bandeira

Trabalhos reafirmam o papel transformador da educação de Boa Vista na construção de um futuro…

4 horas ago

Prefeitura com Você reforça cuidado com a saúde do homem no Silvio Leite

Ação ocorre neste sábado, 23, no CRAS do bairro, oferecendo diversos serviços municipais à população…

4 horas ago

Arthur Henrique entrega 260 títulos definitivos para moradores de 35 bairros

A iniciativa busca garantir segurança jurídica, valorização dos imóveis e melhoria na qualidade de vida…

4 horas ago

Apostas enganosas: Ministério denuncia 25 canais online no YouTube

Sites recebiam dinheiro de apostadores e não pagavam prêmio prometido

6 horas ago

Veja 10 dicas para fazer compras seguras na Black Friday

Federação dos Bancos alerta que golpistas aproveitam período para criar lojas falsas em redes sociais…

8 horas ago