Foto: Divulgação
Um levantamento produzido pela Transparência Internacional – Brasil, divulgado nesta terça-feira, 30, revelou que o Estado de Roraima ocupa a 26ª posição no Índice de Transparência e Governança Pública (ITGP), com 48,2 pontos de 100 possíveis. Com essa pontuação, conforme o ITGP, a transparência do Governo do Estado é classificada como “regular”.
Além da avaliação geral, o Estado ficou com a pior pontuação em Transparência Financeira e Orçamentária, alcançando somente 32 pontos. Dessa forma, classificado como “Ruim”, de acordo com as pontuações dos indicadores.
A classificação dos resultados são baseadas nas seguintes escalas: Péssimo (0-19 pontos), Ruim (20 -39 pontos), Regular (40 – 59 pontos), Bom (60-79 pontos), Ótimo (80 – 100 pontos).
Conforme o documento, o pior desempenho do Governo de Roraima no Índice de Transparência e Governança Pública 2025, acabou sendo nas dimensões Participação Social e Legal, com destaque para:
De acordo com a avaliação da Transparência, “o Governo de Roraima precisa avançar, principalmente, em aspectos legais e de participação social. O fortalecimento dessas áreas é essencial para que o Estado melhore sua classificação no Índice de Transparência e Governança Pública”, trecho do documento.
O Índice de Transparência e Governança Pública (ITGP) é uma iniciativa da Transparência Internacional – Brasil que busca avaliar e fomentar as agendas de integridade, transparência, dados abertos, assim como acesso à informação, participação social e governança pública. Além de transformação digital e combate à corrupção nos mais diversos níveis federativos e poderes da República.
Fonte: Da Redação
Apesar da decadência com a popularização da internet e da telefonia móvel, ainda há 38,3…
Agora, interessados têm até o dia 13 de fevereiro para se inscreverem. Objetivo é fortalecer…
Manifestações na pré-campanha e conteúdos digitais estão entre temas
Acidente aconteceu nesta terça-feira, 20, no bairro São Vicente
Com nota 4 de 5, a Universidade está entre as 204 instituições de ensino superior…
Em 2025, município registrou mais de 24 mil atendimentos relacionados a transtornos e comportamentais