Foto: Divulgação/FRF
Samir Xaud, atual presidente da Federação Roraimense, será o único candidato à presidência da CBF. A entidade confirmou a informação, neste domingo, 18.
O cartola conseguiu o apoio de 25 federações estaduais e 10 clubes e, assim, inviabilizou o registro de outro candidato, Reinaldo Carneiro Bastos, que é o atual presidente da Federação Paulista de Futebol.
Além disso, apenas as federações de São Paulo e Mato Grosso não apoiaram Xaud. As demais são: Acre, Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio de Janeiro, Rondônia, Roraima, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Sergipe e Tocantins.
Assim, os clubes apoiadores são: Amazonas, Botafogo, CRB, Criciúma, Grêmio, Palmeiras, Paysandu, Remo, Vasco e Volta Redonda.
Segundo o estatuto da CBF em validade, de 2017, é necessário o apoio mínimo de 8 federações e 5 clubes. O prazo final para a inscrição das chapas é o dia 20 de maio, porém com este registro, a eleição no dia 25 de maio será apenas protocolar.
Serão eleitos oito vice-presidentes para o mesmo tempo de mandato de Xaud. Confira:
Fonte: CNN
Título concedido destaca o Pressem como referência em governança, transparência e sustentabilidade
Vítima terá manutenção do vínculo empregatício por 6 meses
Bruno Mendes de Jesus foi preso em agosto deste ano na BR-401, em Boa Vista
Segundo a Polícia Civil, havia dois corpos carbonizados dentro do veículo, mas ainda não há…
Ação faz parte da campanha preventiva iniciada no último domingo, 14
Roraima Energia explica que as bandeiras tarifárias funcionam como um "semáforo" que indica se a…