
Samir Xaud, atual presidente da Federação Roraimense, será o único candidato à presidência da CBF. A entidade confirmou a informação, neste domingo, 18.
O cartola conseguiu o apoio de 25 federações estaduais e 10 clubes e, assim, inviabilizou o registro de outro candidato, Reinaldo Carneiro Bastos, que é o atual presidente da Federação Paulista de Futebol.
Além disso, apenas as federações de São Paulo e Mato Grosso não apoiaram Xaud. As demais são: Acre, Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio de Janeiro, Rondônia, Roraima, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Sergipe e Tocantins.
Assim, os clubes apoiadores são: Amazonas, Botafogo, CRB, Criciúma, Grêmio, Palmeiras, Paysandu, Remo, Vasco e Volta Redonda.
Segundo o estatuto da CBF em validade, de 2017, é necessário o apoio mínimo de 8 federações e 5 clubes. O prazo final para a inscrição das chapas é o dia 20 de maio, porém com este registro, a eleição no dia 25 de maio será apenas protocolar.
Serão eleitos oito vice-presidentes para o mesmo tempo de mandato de Xaud. Confira:
- Michelle Ramalho Cardoso – presidente da Federação Paraibana de Futebol
- Flavio Diz Zveiter – advogado, ex-VP de projetos especiais da CBF e ex mandatário do STJD
- Ricardo Augusto Lobo Gluck Paul – presidente da Federação do Pará
- Gustavo Dias Henrique – diretor de relações institucionais da CBF
- José Ivanildo da Silva – presidente da Federação do Rio Grande do Norte
- Ednailson Leite Rozenha – presidente da Federação do Amazonas
- Rubens Renato Angelotti – presidente da Federação de Santa Catarina
- Fernando José Macieira Sarney – vice-presidente da CBF ate atual interventor na entidade
Fonte: CNN