O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de São João da Baliza anulou o resultado das eleições e convocou novo pleito, que deve acontecer no dia 15 de outubro, das 08h às 17h.
A medida partiu de uma recomendação do Ministério Público de Roraima (MPRR). Conforme o órgão, houve “flagrante ocorrência de falha no sistema de informações dos eleitores aptos à votação”.
Uma das candidatas informou ao Ministério Público que três pessoas não puderam votar pois seus nomes não constavam na lista enviada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RR) para as seções.
A Corte, por sua vez, afirmou que os nomes dos eleitores constavam na listagem oficial de aptos à votação. Ou seja, aconteceu possível erro ou falha no momento da transmissão dos dados para o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. Além disso, o TRE-RR informou que pode ter ocorrido alguma irregularidade no momento da impressão das listas.
Para o Ministério Público, a não computação destes votos afetou diretamente o resultado final, divulgado no dia 1º de outubro. Isso porque ocorreu empate entre dois candidatos.
Fonte: Da Redação