A Fundação Nacional do Índio (Funai) abriu ontem (27) um seletivo com 152 vagas para os estados de Roraima e Amazonas. O edital está no Diário Oficial da União (DOU).
Conforme a Funai, os cargos são para Supervisor dos Agentes de Proteção Etnoambiental (8 vagas), Chefe dos Agentes de Proteção Etnoambiental (24 vagas), e Agentes de Proteção Etnoambiental (120 vagas).
Os cargos são para os níveis superior, médio, bem como pessoas sem escolaridade. A Coordenação da Frente de Proteção Etnoambiental Yanomami Ye’Kuana, Waimiri-Atroari e Coordenação Regional Roraima estão à frente do seletivo.
De acordo com o edital, o certame vale por seis meses com prorrogação de até dois anos. Além disso, a carga horária para as funções é de 40h. Além disso, os salários variam de R$ 1,1 mil a R$ 4,4 mil.
Inscrições na Funai
Conforme a Funai, as inscrições são gratuitas e ocorrem de 3 a 9 de novembro. Os candidatos devem ir aos seguintes locais, das 08h30 às 12h e das 13h às 17h30:
- Coordenação da Frente de Proteção Etnoambiental Yanomami Ye’Kuana, na Coordenação da Funai, rua Chico Lira, nº 252, bairro São Francisco em Boa Vista;
- Base de Proteção Etnoambiental Walo Pali, Baixo Mucajaí, Terra Indígena Yanomami, em Alto Alegre;
- Aldeia Palimiú, Médio Rio Uraricoera, Terra Yanomami, em Alto Alegre;
- Coordenação da Frente de Proteção Etnoambiental Waimiri Atroari, avenida Mário Ypiranga, nº 2305, Parque Dez de Novembro, em Manaus;
- Funai Roraima, rua Chico Lira, nº 252, bairro São Francisco, Boa Vista;
- Coordenação Regional da Funai Rio Negro, rua Dom Pedro Massa, nº 263, Centro, São Gabriel da Cachoeira, no Amazonas.
Resultado final
De acordo com o edital, o seletivo será feito por análise curricular, habilidades e entrevista. O resultado final será divulgado no Diário da União e no site da Fundação Nacional do Índio.
Fonte: Da Redação