Foto: Freepik
O Senado vai analisar projeto que inclui motéis entre os meios de hospedagem previstos no Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur), do Ministério do Turismo. Os motéis têm código próprio na Classificação Nacional das Atividades Econômicas (CNAE). Ele não tem menção nos meios atuais de hospedagem.
Com mais de 159,4 mil inscritos, o Cadastrur é responsável por legalizar os prestadores de serviços turísticos, sejam pessoas físicas ou jurídicas, assim como facilitar o acesso a financiamentos. A legislação considera meios de hospedagem os empreendimentos destinados a prestar serviços de alojamento temporário, em unidades de frequência individual e de uso exclusivo do hóspede.
Atualmente, os meios de hospedagem abrangem:
O PL 1.383/2024, do deputado Gilson Daniel (Podemos-ES), foi aprovado na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara na forma de um texto substitutivo do deputado Zé Haroldo Cathedral (PSD-RR). O relator destacou a relevância econômica, social e turística do setor moteleiro, que movimenta R$ 4 bilhões por ano, com 100 milhões de clientes.
Fonte: Agência Senado
Objetivo é ajudar integrantes das redes de Atenção à Saúde do SUS
Jardel Neto Pereira da Cruz, conhecido como "Dedel", estaria no estado para apoiar integrantes da…
Transporte público, coleta de lixo, além do serviço de urgência e emergência na saúde seguirão…
Determinação é resultado da Ação Civil Pública Cível movida pelo Sindicato contra a empresa
Campanha tem por objetivo sensibilizar a sociedade
Mãe da adolescente contou à Polícia que a filha havia desaparecido dia 13 com o…