Cidades

Servidores da Aderr cobram pagamento de progressões e ameaçam greve

O Sindicato dos Fiscais Agropecuários do Estado de Roraima (Sinfearr), fez uma manifestação nesta segunda-feira, 24, para cobrar do Governo de Roraima o pagamento das progressões dos servidores da Agência de Defesa Agropecuária de Roraima (Aderr). 

De acordo com o presidente do Sinfearr, Gustavo Meneses Domingues, o problema ocorre desde março. Ele explicou que, em conversa com o presidente da Aderr, Marcelo Parisi, recebeu a informação de que a queixa dos profissionais já chegou ao governador Antonio Denarium. Contudo, até agora, nada aconteceu

“O Marcelo informou que a Casa tem orçamento para realizar o pagamento dessas progressões, porém o governador não autoriza a liberação. Então, queremos sensibilizar o governador Antonio Denarium para que ele pague o que é de direito. Estamos aguardando desde março, e há colegas nossos que estão há cinco anos com o pagamento dessas progressões em atraso”, disse.

Promessas

O representante da entidade sindical lembrou que houve uma promessa aos servidores de pagamento em junho, contudo, houve alteração na data. “Informaram que seria em junho, no entanto, depois ficou pra setembro. Acontece que estamos em novembro e nada do pagamento das progressões que é um direito garantido por lei. É difícil, pois as coisas aumentam de valor e você conta com o pagamento dessas progressões e você não recebe e sequer tem a garantia que o ele será pago“, explicou.

O presidente do sindicato afirmou ainda, que caso não ocorra o pagamento das progressões os servidores podem paralisar as atividades.

“Tudo é decidido de forma coletiva. Hoje, decidimos realizar essa manifestação, e algumas unidades do interior estão fechadas. Podemos, talvez, convocar uma greve em breve, caso a situação permaneça como está”, ressaltou.

O servidor Kleber Farias também lembrou que os profissionais reivindicam a revisão da tabela. “Nós precisamos progredir. A tabela hoje de progressão se encerrou em 20 anos, e uma carreira não se encerra em 20 anos. Geralmente é preciso 35 anos, para a aposentadoria. Estamos aqui reivindicando a revisão dessa tabela. Precisamos de incentivo e valorização profissional”, finalizou.

Fonte: TV Imperial

Polyana Girardi

Recent Posts

Caminhão arrasta veículos e quase atinge pedestres na Ville Roy

Acidente aconteceu nesta terça-feira, 20, no bairro São Vicente

42 minutos ago

Curso de Medicina da UFRR alcança conceito de excelência e fica entre as melhores do Norte

Com nota 4 de 5, a Universidade está entre as 204 instituições de ensino superior…

56 minutos ago

Janeiro Branco: Boa Vista reforça cuidado com a saúde mental por meio de rede integrada

Em 2025, município registrou mais de 24 mil atendimentos relacionados a transtornos e comportamentais

2 horas ago

Idoso é preso por estuprar menina de quatro anos dentro de abrigo de imigrantes em Boa Vista

Criança contou para a psicóloga do abrigo que o idoso teria tocado em sua parte…

4 horas ago

Dona de casa é agredida por companheiro após flagrá-lo com outra mulher em Boa Vista

Suspeitou relatou à PM que apenas se defendeu da mulher da qual, segundo ele, está…

5 horas ago

Homem fica com faca cravada nas costas na porta de supermercado no Treze de Setembro

Suspeito fugiu do local após desferir diversos golpes de faca

6 horas ago