Cidades

Servidores da segurança pública são flagrados em passeio turístico no Tepequém utilizando carro oficial

Servidores da Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp) foram flagrados no uso indevido de bem público, em uma picape S-10 locada pela pasta. O ato aconteceu durante este último fim de semana em um passeio turístico pela Serra do Tepequém.

De acordo com a denúncia enviada ao Roraima em Tempo, o passeio turístico, liderado pela secretária, a coronel Carla Jordanna, era para comemorar o aniversário da assistente de gabinete da Sesp-RR.

Além disso, estavam presentes uma policial militar, a chefe da divisão administrativa da Sesp, que também é militar e um auxiliar administrativo.

Em um vídeo publicado nas redes sociais de uma das PMs, é possível identificar o clima recreativo e de descontração. A publicação mostra todos os envolvidos na carroceria da picape sorrindo e brincando.

Crise na segurança

O episódio ocorre em um contexto de crise na segurança pública. Caracterizado por reclamações recorrentes da sociedade quanto à falta de estrutura operacional e resultados efetivos no combate à criminalidade. Além de escândalos envolvendo os principais representantes da Polícia Militar.

A conduta, mancha a imagem da instituição, configurando portanto, desvio de finalidade no uso de recursos públicos, ensejando apuração administrativa, cível e, eventualmente, penal.

Ato de improbidade

O veículo utilizado é uma picape S-10 Branca de placa QZJ5C33, de propriedade da locadora Tecway Serviços E Locação De Equipamentos LTDA. Até então, a picape se encontra alugada para a Secretaria Estadual de Segurança pública, conforme a relação de veículos contratados de terceiros, publicada em 15 de março de 2024.

A utilização de veículos contratados com recursos públicos para fins de lazer configura uso indevido de bem público, em desacordo com os princípios da legalidade, moralidade e impessoalidade, previstos no art. 37 da Constituição Federal. Sobretudo, o uso dos veículos em questão são destinados unicamente e exclusivamente ao exercício das funções institucionais da Secretaria.

Citada

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública disse que a alegação não é verdadeira. Que em apuração interna no registro dos veículos da secretaria, constatou que não há qualquer vínculo contratual da picape com a Sesp.

Portanto, o referido veículo (picape branca modelo S-10, placa QZJ5C33) não pertence à frota oficial da Sesp e tampouco integra o conjunto de viaturas locadas pela pasta, rechaçando qualquer correlação do uso de imagens sobre suposto uso indevido por servidores públicos e que o veículo em questão é proveniente de uso particular e não há qualquer vínculo contratual com a secretaria.

Fonte: Da Redação

Gabriel Mello

Recent Posts

Acidente: caminhão passa por cima de motocicleta e duas mulheres ficam feridas

Vídeo mostra momento do acidente no cruzamento da Av. Ataíde Teive com a Av. Nossa…

6 horas ago

Tribunal do Júri condena réu a 26 anos por feminicídio em Caracaraí-RR

O Tribunal do Júri da Comarca de Caracaraí condenou, na última quinta-feira, 27 de novembro,…

9 horas ago

Feira de soluções sustentáveis incentiva potencial empreendedor de alunos em Boa Vista

Evento em parceria com o Sebrae reúne cerca de 600 estudantes de quatro escolas da…

11 horas ago

Natal deve movimentar mais de R$ 150 milhões no comércio roraimense

Hiper e supermercados, além de vestuário, calçados e acessório, se destacam entre os setores que…

12 horas ago

Joner Chagas é internado no HGR uma semana após ser preso pela PF

Ex-prefeito foi levado para a Penitenciária Agrícola de Monte Cristo e chegou a sorrir para…

12 horas ago

SUS terá teleatendimento em saúde mental para compulsão por bets

Governo também lança plataforma para usuário bloquear CPF em jogos

13 horas ago