Cidades

Sest Senat realiza ação alusiva à campanha Maio Amarelo

O Sest Senat realizou nesta sexta-feira (26) um atendimento à população para abordar sobre orientações que garantem um trânsito mais seguro. A ação faz parte das diversas atividades realizadas durante esta semana, que visam conscientizar os motoristas. O atendimento ocorreu no terminal do bairro Caimbé, em alusão ao Maio Amarelo, com o tema “No trânsito, valorize a vida”.

No evento, a deputada federal Helena Lima (MDB) participou da ação e relatou a honra de fazer parte e ser madrinha da campanha. Ela destacou a importância do tema para que a sociedade passe a valorizar a vida em primeiro lugar.

“É uma campanha que leva as pessoas a tomar decisões importantes, que podem salvar vidas. Eu faço parte do setor do transporte e acho muito importante esse título de madrinha porque é um incentivo. Eu como madrinha me sinto muito honrada. A segurança no trânsito não deve acontecer somente neste mês, mas em todos outros. Todas as escolhas devem ter em primeiro lugar a vida”, disse a deputada.

Deputada Federal Helena Lima – Foto: Ian Vitor Freitas

Nesse sentido, o Sest Senat está desenvolvendo várias ações na capital, com blitze educativas, palestras de conscientização e atendimentos gratuitos de saúde. Todas as medidas da campanha em empresas de transporte, terminais de cargas e de passageiros, pontos de parada e postos de combustíveis.

Francisco bezerra, presidente do Conselho Regional Norte 1 do Sest Senat, destacou os cuidados disponibilizados pelas equipes.

“O Sest Senat, leva a vários pontos da cidade a sua expertise, orientações na parte nutricional, odontológica, psicológica educação no trânsito, noções de legislação para a amenização dos impactos negativos no trânsito”, destacou.

Atendimento do Sest Senat à população

Conforme os dados do Sest Senat, nos últimos cinco dias de atendimento, as equipes já atenderam mais de 1.400 pessoas, em 12 lugares de Boa Vista. Os contemplados com as atividades estão entre profissionais de aplicativo, taxistas, mototaxistas e a comunidade em geral.

Quem participou da ação foi José filho, motorista de aplicativo, que relatou a importância da campanha e como a uma direção educativa ajuda na preservação da vida.

“É muito bom a gente saber que nós temos uma entidade que realmente defende os direitos dos motoristas de aplicativo. A direção defensiva é muito importante tanto para conservar a ordem no trânsito, como também pra preservar vidas das pessoas”, relatou.

Além disso, o presidente do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-RR) falou da parceria com Sest Senat e como essa relação ajuda na qualidade de vida dos profissionais.

“Esse trabalho do Detran, em parceria com o Sest Senat é muito importante. Está focando realmente naqueles profissionais que trabalham no dia a dia e que tem o veículo como meio de ganhar a vida. Eles estão expostos a esses perigos do trânsito. Parceria necessária para os profissionais estarem mais atentos a questão da sua segurança”, finalizou.

Por Ian Vitor Freitas

Ian Vitor Freitas

Recent Posts

Semana Mundial da Alergia alerta para prevenção e diagnóstico

Ao menos 30% da população mundial têm algum tipo de alergia

48 minutos ago

Copa do Mundo: próximo jogo do Brasil acontece nesta quarta-feira, 24

Terceira rodada será realizada em Miami. País enfrenta a Escócia

2 horas ago

Soldado Sampaio segue governador interino de Roraima, declara TRE-RR

Tribunal Regional Eleitoral se manifestou após o resultado das eleições suplementares

13 horas ago

TRE-RR divulga balanço preliminar e não registra intercorrências na eleição suplementar

As informações foram divulgadas durante coletiva de imprensa realizada na tarde deste domingo, 21

17 horas ago

Eleição suplementar: Boa Vista registra movimentação tranquila na tarde de hoje nos maiores colégios eleitorais

Escolas estaduais América Sarmento, recebe mais de 3,7 mil eleitores, e Maria Sônia de Brito…

19 horas ago