O trabalho para asfaltar a vicinal do Tamandaré, em Mucajaí, começou nesta sexta-feira, 24. A prefeita Eronilde Gonçalves, a Nega, assinou a ordem de serviço para iniciar a obra nos 17 km da estrada que também receberá pontes de concreto.
“Eu nunca tinha prometido asfalto na vicinal do Tamandaré. No entanto, um dia o Romero Jucá ligou pra mim e falou que havia conseguido os recursos para asfaltar vicinal. E quando ele me perguntou sobre qual estrada eu queria asfaltar, lembrei logo da vicinal do Tamandaré. É uma importante estrada para Mucajaí. E o asfalto vai melhorar o acesso à região”.
E para o serviço, ela conta com o apoio de Romero Jucá. Foi ele quem conseguiu os recursos junto ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. O presidente do MDB RR lembrou que a região do Tamandaré é uma vicinal importante por reunir muitos produtores.
Do mesmo modo, serve para escoar a produção da região. O ex- senador, assim, disse que o local foi a primeira colônia agrícola a ter energia elétrica 24h por dia.
“Quando fui governador de Roraima eu trouxe energia elétrica 24h para a Vila do Tamandaré. Foi a primeira colônia agrícola do Estado a ter energia assim. Então, eu fico feliz por agora trazer os recursos para asfaltar a vicinal. Mesmo não sendo senador há quatro anos, eu continuo trabalhando por todo o Estado”.
A Vila do Tamandaré é, sobretudo, um dos principais pólos de produção em Mucajaí. No local, há pequenas e médias propriedades que abastecem o mercado interno do município, bem como na capital.
O Sidney Piligui, por exemplo, mora na região há dois anos e quer investir. Porém, ela ainda tinha receio por conta da estrada não ser asfaltada. Quando soube que a vicinal seria pavimentada, ele se movimentou.
“Eu fiquei feliz quando soube que essa estrada seria asfaltada. Isso, com certeza, irá trazer muito desenvolvimento para a região. Vai beneficiar a população. Eu comecei a mexer com o plantio e também irei trabalhar com o gado e aproveitar a estrada que dará mais condições de trabalho e escoamento da produção”.
Já o professor Francisco Dias vai poder dar aula tranquilamente aos alunos da Vila Tamandaré. Ele trabalha em uma escola municipal e mora na sede do município. Portanto, todos os dias precisa se locomover até o Tamandaré para ensinar às crianças. Essa missão, porém, já foi impossível de ser realizada algumas vezes.
“No inverno nós já tivemos muitas dificuldades. Uma vez na época das chuvas eu fiquei duas semanas sem poder ir até a Vila do Tamandaré dar aula aos alunos. Isso porque a estrada ficou em péssimas condições. Não havia como eu chegar aqui e trabalhar. A vicinal estava ruim e não tinha como ir até o colégio. Agora, com o asfalto, o acesso será bem tranquilo”.
Fonte: Da Redação
Reuniões estavam previstas para terminar em 18 de dezembro
Maior queda foi observada na Bahia, com recuo de 1,4 ponto percentual
Trabalhos reafirmam o papel transformador da educação de Boa Vista na construção de um futuro…
Ação ocorre neste sábado, 23, no CRAS do bairro, oferecendo diversos serviços municipais à população…
A iniciativa busca garantir segurança jurídica, valorização dos imóveis e melhoria na qualidade de vida…
Sites recebiam dinheiro de apostadores e não pagavam prêmio prometido