Ex-prefeita de Boa Vista, Teresa Surita/Foto: Divulgação
A candidata ao Governo de Roraima, Teresa Surita (MDB), disse que pretende levar projetos sociais a todos os municípios do estado.
A oportunidade é uma forma de mudar o caminho das pessoas. Dessa forma, a vida do Fabrício Sobral, empresário e morador de Rorainópolis foi assim transformada por meio de um programa. Ele é exemplo de como as oportunidades podem gerar frutos.
“Com o projeto o que mudou? Mudou meu caminho, me botou no caminho certo. Não só eu, outras pessoas também, que conseguiram mudar de vida através do projeto. Ajudava o jovem a ter uma orientação, um acaminho para seguir”, destacou Fabrício.
Em Boa Vista existem diversos programas disponíveis para a população.
O Projeto Crecer é uma deles. Ele já beneficiou diversos jovens, ofertando oficinas profissionalizantes que permitem que o integrante possa seguir uma carreira voltada ao empreendedorismo. Ainda recebe o auxílio financeiro de uma bolsa, fardamento e lanche.
É comum ver histórias de superação e conquistas, como a de Fabrício, por quem já integrou algum projeto social e teve sua vida transformada através de um legado deixado por uma gestão comprometida, que tem o foco no cuidado com pessoas.
Hoje, Fabrício é empresário, e conta assim, que apesar do esforço, do sono perdido é muito gratificante acreditar e poder realizar o seu sonho.
“Olhar e falar: eu consegui tudo isso?”. Ele contou ainda que com o valor da bolsa que recebia conseguiu sanar necessidades básicas dentro de casa. Com o dinheiro da bolsa cheguei a comprar uma cama para mim e para o meu irmão, porque nós não tínhamos, e roupa, porque nossa era família humilde”, disse.
Por fim, Teresa afirmou que vai levar os programas e projetos à todos os municípios e proporcionar uma transformação na vida das pessoas.
“O fato de ser humilde não significa que não possa ter oportunidade. É o contrário, se a pessoa é humilde, ela tem que ter mais direito a oportunidade, e o estado é que tem que dar”, pontuou.
Fonte: Da Redação
Ipea aponta avanço após crises e retomada do trabalho e da assistência
Serviço vai ocorrer entre 8 e 22 de dezembro
Decisão é resultado de uma Ação Civil Pública apresentada pela Defensoria Pública de Roraima
De 257.591 processos, 95.740 apresentam alguma inconsistência
Filme apresenta histórias sobre o trabalho desenvolvido por duas famílias do Estado e os desafios…
Ação buscou fortalecer o diálogo sobre turismo, ocupação urbana e o impacto econômico gerado pela…