Foto: Juan Barreto/AFP
Os terremotos que atingiram a Venezuela, país que faz fronteira com o Brasil através de Roraima, nesta quarta-feira, 24, causaram ao menos 164 mortes e deixaram mais de mil feridos e vítimas em escombros de prédios que desabaram. A informação foi divulgada pela presidente Delcy Rodríguez através da Telesur, emissora estatal.
Conforme estima o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS), o número de mortes pode ultrapassar 10 mil pessoas e chegar a até 100 mil.
A Venezuela sofreu dois terremotos: um de magnitude 7,2 e outro de 7,5 na escala Richter, seguidos de 20 réplicas. Diante do desastre, a presidente do país decretou emergência.
As regiões mais afetadas no país foram Trujillo, Yaracuy, Carabobo, Aragua, Miranda, Caracas e La Guarda, segundo a Telesur. A presidente venezuelana pediu ampla mobilização dos profissionais de saúde e também anunciou a suspensão de aulas nos próximos dias desta semana.
Brasileiros da região Norte do país, inclusive no estado de Roraima, relataram ter percebido os terremotos.
Fonte: Da Redação com informações da Agência Brasil
Inmet emitiu alerta de perigo potencial válido até a noite desta quarta-feira; mais de 17…
Cinco pessoas foram presas e outras três seguem foragidas
Prefeitura do município informou que está sendo providenciado um local provisório para embarque e desembarque…
A medida busca combater a inadimplência tributária recorrente, reduzir práticas de concorrência desleal e ampliar…
Atualização foi aprovada pelo Conselho Estadual de Saúde após estudo técnico realizado pela Sesau, que…
Coleções com referências amazônicas, sustentabilidade e cultura local abrem novos mercados