Usina inicia testes - Foto: Divulgação/Techint
A Roraima Energia informou que, entre os dias 16 e 20 de novembro, o fornecimento de energia elétrica pode sofrer interrupção.
Ocorre que, conforme programação do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), nesse período serão realizados testes na Usina Termelétrica Jaguatirica II.
A empresa comunicou que “está seguindo todas as orientações da ONS, visando minimizar os possíveis impactos no sistema de distribuição em decorrência dos testes”.
Conforme o Governo Federal, a usina vai agregar ao sistema elétrico carga equivalente a mais da metade do consumo do estado.
A empresa que venceu o leilão realizado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), informou que, a princípio, a capacidade é de 141 megawatts. O investimento chega a quase R$ 2 bilhões.
De acordo com a empresa, previsão é que a usina comece a operar ainda este ano, e atenda 70% do consumo de Roraima. A empresa também garante que a energia será limpa, bem como de qualidade e segura.
O Governo Federal inaugurou a termoelétrica em 29 de setembro deste ano. Na cerimônia o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), garantiu a retomada da construção do Linhão do Tucuruí.
O Linhão conectará Roraima ao Sistema Interligado Nacional (SIN). No entanto, um mês e meio após inaugurar a pedra fundamental, as obras continuam paradas.
Fonte: Da Redação
Processo está parado desde o dia 11 de novembro, quando o ministro fez o segundo…
Com o tema “Brasil Rural: Raiz da Vida, Fonte do Bem Viver”, o evento acontece…
Conforme relato, José de Sousa, chegou a viajar para Porto Alegre, no entanto, precisou retornar…
Imunizante é destinado a gestantes a partir da 28ª semana
Pesquisa detalha os presentes mais buscados. Entre eles, estão roupas, perfumes, cosméticos e brinquedos
Serviço da Prefeitura integra pacote de 81 trechos de ruas em 14 bairros de Boa…