Roraima pode sofrer apagões durante fase de testes na Usina Jaguatirica

Usina Jaguatirica II, inaugurada no fim de setembro por Bolsonaro, passa por fase de testes

Roraima pode sofrer apagões durante fase de testes na Usina Jaguatirica
Testes em usina podem causar apagões em Roraima – Foto: Divulgação

A Roraima Energia alertou que o estado pode sofrer eventuais interrupções no fornecimento de luz até o dia 11 de novembro. É que desde ontem (23) a Usina Jaguatirica II está passando por fase de testes.

A usina gera energia a gás. O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) inaugurou a obra no fim de setembro. A estrutura é resultado do leilão de energia feito pelo Governo Federal no ano de 2019.

“A Roraima Energia está seguindo todas as orientações do Operador Nacional do Sistema Elétrico, visando minimizar os possíveis impactos no sistema de distribuição em decorrência dos testes”, disse a empresa.

Usina

De acordo com a empresa Eneva, a execução da obra ocorreu em dois anos. A princípio, a capacidade é de 141 megawatts. O investimento chega a quase R$ 2 bilhões.

Conforme a Eneva, o projeto vai produzir gás natural na Bacia do Amazonas. Ou seja, captará o gás em Silves (AM) para abastecer a usina em Roraima.

Além disso, Jaguatirica conta com equipamentos de última geração, será automatizada e sustentável, garantindo segurança no fornecimento de luz.

A previsão é operar a partir da segunda metade deste ano, e atender 70% do consumo do estado. A empresa também garante que a energia será limpa, bem como de qualidade e segura.

Fonte: Da Redação

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x