Bolsonaro chega a Roraima e promete ‘anúncio fantástico’

Presidente se comprometeu em fazer um evento às 16h, em frente ao Palácio do Governo, para fazer o anúncio de uma obra

Bolsonaro chega a Roraima e promete ‘anúncio fantástico’
Presidente disse que Roraima terá independência – Foto: Josué Ferreira/Roraima em Tempo

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) chegou a Roraima hoje (29) para cumprir agenda no estado. Ele está acompanhado de ministros, deputados, senadores e outras autoridades locais.

Antes de iniciar a cerimônia de inauguração da Usina Termelétrica de Jaguatirica II, na zona Rural de Boa Vista, Bolsonaro prometeu fazer um “anúncio fantástico” para a população roraimense.

Além disso, o presidente se comprometeu em fazer um evento às 16h, em frente ao Palácio do Governo, para fazer o anúncio de uma obra. “Agora sim Roraima vai ter independência”, disse Bolsonaro.

“Temos algo fantástico para anunciar. Uma notícia como essa, em comum acordo, tem que ser dada para o povo diretamente. Trabalhamos muito para alcançar esse objetivo e ele foi confirmado ontem à noite. Convidamos vocês para esse grande ato, uma grande obra para Roraima, que vai dar independência que vocês merecem”, disse Bolsonaro.

Esta é a primeira vez que Bolsonaro vem a Roraima para cumprir agenda oficial. Em fevereiro do ano passado, ele apenas fez uma parada técnica antes de seguir para um encontro com o então presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

Estão no evento apoiadores de Bolsonaro. Ele foi recebido com gritos de “mito”.

Jaguatirica II

O presidente está em Roraima para inaugurar a Usina Termelétrica Jaguatirica II, que gera energia a gás. A obra é resultado do leilão de energia feito pelo Governo Federal no ano de 2019.

A obra foi executada em dois anos, segundo a empresa Eneva, responsável pela usina, que tem capacidade de 141 mega whats. Nesse sentido, o investimento chega a quase R$ 2 bilhões.

Além disso, Bolsonaro vai assinar a concessão dos Aeroportos do Bloco Norte, leilão de alguns aeroportos, incluindo o de Boa Vista, Atlas Cantanhede. O lance inicial deve ultrapassar os R$ 400 milhões.

Do mesmo modo, o Governo Federal também vai transferir 12 glebas pra Roraima. São elas: Ereu, Tepequém, Amajarí, Cauamé, Murupu, Tacutu, Normandia, Caracaraí, Baraúna, Quitauaú, BR-210 II, e Equador

Dessa forma, a agenda também prevê a entrega de veículos do Programa Alimenta Brasil.

Por Josué Ferreira

Veja também

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x