A Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica do Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR), possui agora uma unidade em um espaço destinado ao Poder Judiciário na Casa da Mulher Brasileira.
Com a atuação em mais um local, a Corte roraimense se aproxima ainda mais da população. Assim, ela facilita o acesso das mulher vítimas de violência doméstica e familiar à Justiça. No local, elas poderão solicitar medidas protetivas, receber acompanhamento especializado e consultar o andamento do processo.
A pedagoga Aurilene Mesquita, chefe do Setor de Atividades de Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher da CEMSVD/ TJRR, explica que com a nova unidade, as instituições estão instaladas no mesmo espaço, dessa forma, facilitando o atendimento às mulheres.
“Aqui faremos atendimento multidisciplinar às vítimas de violência doméstica. Ela poderá ter intimações da medida protetiva, quando ela tiver abrigada ou quando ela vir na Casa para obter outro serviço. Ou tiver alguma dúvida acerca do andamento do processo”.
Estão instalados também na Casa da Mulher Brasileira a Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM), a Defensoria Pública do Estado (DPE/RR), o Ministério Público de Roraima (MPRR), bem como a Coordenação de Políticas Públicas para Mulheres.
Fonte: Da Redação
De acordo com a Receita Federal, cerca de 220 mil contribuintes receberão R$ 558,8 milhões
Denunciante pede ajuda das autoridades para verificar situação
Suspeito tentou fugir para Bonfim. Prisão aconteceu nesta quinta-feira, 21
Crime ocorreu em 2019, quando a vítima estava sozinha com o tio. Ele ainda tentou…
Foram mais de 4 mil alvarás de construção emitidos, o que rendeu à capital como…
Paciente que procurou a reportagem disse que precisa fazer um procedimento, mas que exames estão…