A ação é inédita no judiciário brasileiro e incentiva programas voltados à promoção da paternidade e maternidade./Foto:NucriTJRR
O Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR) criou um programa que tem como objetivo valorizar ações na primeira infância.
O Desembargador Cristóvão Suter, assinou a resolução publicada no último dia 29 de dezembro. Ela também entrou em vigor na mesma data. O programa é para servidores do TJRR.
O objetivo é desenvolver atividades com temas para a família por meio de grupos, palestras e oficinas.
Ainda de acordo com o TJRR o programa também oferece a formação de vínculos afetivos que estimulam o desenvolvimento integral nos primeiros momentos da infância.
Além disso, a servidora ou magistrada gestante ou adotante pode optar pelo regime de teletrabalho total no período compreendido até um ano de vida da criança.
A ação é inédita no judiciário brasileiro e incentiva programas multidisciplinares voltados à promoção da paternidade e maternidade.
O programa, também estimula o desenvolvimento integral da criança, destinando aos pais, orientação e capacitação sobre parentalidade responsável.
Ainda conforme o documento, o assessoramento às famílias no período da primeira infância, será feito por faixa etária das crianças.
Fonte: Da Redação
Criada em 2022, AME busca fortalecer pequenos negócios da capital
A 12ª edição do tradicional espetáculo apresentou “A jornada de todos nós - Uma ópera…
Medida elimina diferença entre contratos antigos e novos
Evento será a partir das 19h, no Parque do Rio Branco
Regime começará a valer nesta terça-feira, 9, por tempo indeterminado. Medida atinge servidores docentes, técnicos-administrativos,…
Ipea aponta avanço após crises e retomada do trabalho e da assistência