Foto: Divulgação
A Vara da Justiça Itinerante do Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR) já definiu o roteiro de atendimentos para 2026. Ao longo do primeiro e do segundo semestre, a equipe vai percorrer municípios, vilas e comunidades do estado, com deslocamentos por via terrestre, aérea e fluvial. Eles vão levar serviços jurídicos e de cidadania, principalmente para quem vive longe dos centros urbanos.
No primeiro semestre, os trabalhos começam em Uiramutã. Isso a partir do dia 1º de fevereiro, com atendimentos nas comunidades de Água Fria, Monte Muriá I e na sede do município.
Em seguida, no mês de março, a equipe segue para Caracaraí, atendendo comunidades da região do Rio Catrimani, na Terra Indígena Yanomami.
Ainda em março, entre os dias 22 e 28, a Justiça Itinerante chega a Normandia, com ações nas comunidades de Pacu, Água Fria e Travessão.
Além disso, ao longo do semestre, o cronograma inclui atendimentos em Amajari, Cantá, São João da Baliza, São Luiz do Anauá, Caroebe e Rorainópolis. O calendário completo está disponível no link oficial do TJRR.
De acordo com o coordenador da Vara da Justiça Itinerante, Kennedy Amorim, a principal novidade deste ano é a ampliação do alcance das ações.
Segundo ele, o calendário ainda segue em ajustes, com possibilidade de inclusão de outros municípios e comunidades. A expectativa é que, em 2026, a Justiça Itinerante chegue a todos os municípios de Roraima.
Durante as ações, a população tem acesso a serviços como divórcio consensual, guarda de menores, declaração de união estável, pensão alimentícia, ações de cobrança, reconhecimento de paternidade ou maternidade, casamentos, registro de nascimento, retificação e segunda via de documentos, entre outros.
Para garantir os atendimentos, a Vara atua em parceria com órgãos como o Ministério Público, Defensoria Pública, Funai, Receita Federal, INSS, Instituto de Identificação, Polícia Militar, cartórios, além dos Distritos Sanitários Especiais Indígenas Leste e Yanomami.
Para mais informações, a Vara da Justiça Itinerante disponibiliza os telefones (95) 98404-3086 e (95) 98404-3099, além do e-mail cpaj@tjrr.jus.br.
Fonte: Da Redação
Determinação é resultado da Ação Civil Pública Cível movida pelo Sindicato contra a empresa
Campanha tem por objetivo sensibilizar a sociedade
Mãe da adolescente contou à Polícia que a filha havia desaparecido dia 13 com o…
IA ajudará com instruções para Sisu, Fies e Prouni
Ibras vem recebendo volumosos repasses de verba pública para executar projetos em Roraima, mas há…
Consulta pode ser feita na Página do Participante no site do Inep