O Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR) está realizando mutirão de sessões do tribunal do júri em Mucajaí interior do estado nos dias 4 a 7 desse mês.
A ação está ocorrendo com o apoio da do Posto Avançado do programa Justiça Cidadã de Iracema para oitiva de testemunha por meio de videoconferência.
De acordo com o TJRR, o Tribunal do Júri é um mecanismo de exercício da cidadania. A sociedade então participa ativamente na decisão de julgamentos proferidos pelo Poder Judiciário.
A juíza titular da Comarca, Patrícia Oliveira dos Reis, disse que os julgamentos revelam a resposta da comunidade aos crimes dolosos. A participação interfere assim diretamente no resultado final do processo.
“Com o sucesso do mutirão de Júris realizados na comarca de Mucajaí […] está sendo realizado durante o corrente mês o terceiro mutirão, com finalidade de apresentar uma resposta para a sociedade diante do cometimento de crimes que atingem o bem jurídico“
Por fim, após a realização do terceiro Mutirão, iniciado nesta terça-feira (04), sua quarta edição está prevista para fevereiro de 2023.
Fonte: Da Redação
Reuniões estavam previstas para terminar em 18 de dezembro
Maior queda foi observada na Bahia, com recuo de 1,4 ponto percentual
Trabalhos reafirmam o papel transformador da educação de Boa Vista na construção de um futuro…
Ação ocorre neste sábado, 23, no CRAS do bairro, oferecendo diversos serviços municipais à população…
A iniciativa busca garantir segurança jurídica, valorização dos imóveis e melhoria na qualidade de vida…
Sites recebiam dinheiro de apostadores e não pagavam prêmio prometido