A cidade de Boa Vista está totalmente decorada no espírito de Natal e, nesta sexta-feira, 5, representantes do Conselho Municipal de Turismo (COMTUR) participaram de um Tour Natalino para conhecer, in loco, as principais ações, assim como atrativos que integram a programação de fim de ano na cidade.
Conforme o presidente da Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura (FETEC), Dyego Monnzaho, a proposta surgiu após a última reunião do ano do COMTUR, resultando na pré-estreia do Expresso Natalino.
“A proposta divulga a cidade, seu patrimônio, sua história e suas manifestações culturais. Além disso, valoriza nossas tradições nesse fim de ano. Por isso, é importante promover essa conexão dos conselheiros com nossos produtos turísticos”, disse o presidente.
Roteiro natalino destaca cartões-postais e novas experiências pela cidade iluminada
O roteiro iniciou no Parque do Rio Branco, de onde o Tour Natalino conduziu o grupo pelos principais cartões-postais iluminados da cidade. O trajeto incluiu áreas com decoração especial e intervenções cênicas, reforçando a integração entre natureza, paisagem urbana e experiência turística.
O tour destacou as árvores gigantes da Praça Fábio Marques Paracat e do Parque Germano Sampaio, além de visitas ao Teatro Municipal, à Vila do Noel e à nova pista de patinação no gelo. No Palco Aderval, os participantes conheceram a estrutura do Natal da Paz 2025, uma das principais celebrações de fim de ano, oferecida gratuitamente à população.
“Fizemos questão de fazer esse circuito natalino, que fortaleceu o turismo local, ampliou a ocupação dos espaços públicos e movimentou a economia. Com iluminação temática, atrações culturais e novas experiências sensoriais, Boa Vista reafirmou-se como destino de celebrações que equilibram tradição, inovação e acolhimento”, destacou a diretora de Turismo FETEC, Alda Amorim.
Turismo revela a força da cultura e da comunidade local
A conselheira Shirley Brito ficou profundamente emocionada ao percorrer o roteiro natalino preparado pela Prefeitura de Boa Vista. Para ela, a visita revelou a força da cultura local, o envolvimento genuíno da comunidade e a grandiosidade do espetáculo que está sendo construído junto à população boa-vistense.
“Sinceramente, é a primeira vez que eu venho aqui e estou extremamente emocionada. A gente não tem ideia do tamanho dessa cultura. Ver tudo nos mínimos detalhes antes do espetáculo pronto é encantador. O que mais me tocou foi o trabalho da prefeitura envolvendo toda a comunidade”, destacou Shirley.
Fonte: Da Redação

