Sede do TJRR - Foto: Nucri/TJRR
O Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR) marcou para a próxima terça-feira, 24 de fevereiro, o julgamento do habeas em que o ex-deputado Jalser Renier pede que o caso do jornalista Romano dos Anjos seja julgado pelo Pleno.
O julgamento ocorrerá em sessão presencial/videoconferência a partir as 9h, e foi incluído em pauta pela juíza Graciete Sotto Mayor Ribeiro, que assumiu a relatoria do habeas corpus, após o pedido de aposentadoria do então relator, desembargador Ricardo Oliveira.
Em janeiro, a defesa de Jalser entrou com pedido de habeas corpus para solicitar que o processo seja julgado pelo Pleno do TJRR. Isso porque o processo foi iniciado em segunda instância, mas após Jalser perder o mandato, passou a tramitar em primeira instância. Com isso, agora a defesa do ex-parlamentar quer que o processo volte para a instância superior.
O desembargador Ricardo Aguar de Oliveira ficou como relator do caso e decidiu suspender o processo até o julgamento do pedido de habeas corpus.
Caso o TJRR decida conceder o pedido de Jalser, todos os acusados de sequestrar e torturar o jornalistas serão julgados pelo Pleno.
O processo já estava na fase final, faltando apenas o juiz Cleber Gonçalves Filho proferir a sentença, quando Jalser entrou com o pedido.
Fonte: Da Redação
Suspeito estava armado com uma faca, ele teria ameaçado matar todos na casa, incluindo mulheres…
Voluntárias devem acompanhar processo de alistamento no site oficial
Suspeito estava armado com uma faca quando passou a fazer as ameaças. A Polícia verificou…
Uiramutã recebe material em línguas nativas para facilitar a adesão ao programa do Ministério das…
Secretaria de Agricultura contratou o Ibras por R$ 17 milhões para realizar o evento. Entre…
Óbitos seguem em investigação pelos órgãos competentes