Foto: Divulgação UFRR
A Universidade Federal de Roraima (UFRR) inaugura nesta sexta-feira (21) a edificação do campus avançado na cidade de São João da Baliza, localizada no sul de Roraima.
O campus é parte das ações de interiorização da UFRR. Ela busca democratizar o acesso à educação superior nas cidades do interior de Roraima levando projetos de ensino, pesquisa e extensão para essas localidades.
Segundo a Pró-reitoria de Infraestrutura (Proinfra/UFRR), a área edificada do campus da UFRR em São João da Baliza é de 962,02m². Com uma área externa (estacionamento e urbanização) de 2.169,36 m².
Assim, a infraestrutura dos ambientes internos do campus é composta por dois laboratórios de informática com capacidade para 40 alunos cada, um laboratório didático, duas salas de estudos, uma sala de vídeo conferência para 70 alunos, duas salas de aula com capacidade para 30 alunos, uma sala de tutorial, uma sala de multimeios.
Também segundo a Proinfra/UFRR, o campus terá à disposição cinco salas administrativas. Bem como uma copa, banheiros femininos, masculinos e PNE contando ainda com um jardim interno para integração e convivência dos alunos.
Na cidade, atualmente a UFRR possui em pleno funcionamento os cursos de graduação em Enfermagem. Ele teve seu primeiro vestibular realizado em 2023, e o curso de Pedagogia, lançado no ano de 2024.
Para o reitor da UFRR, José Geraldo Ticianeli, a inauguração da infraestrutura revela o compromisso da universidade com a comunidade roraimense.
“Simboliza o compromisso da nossa Universidade em levar educação de qualidade para todas as regiões ampliando oportunidades e promovendo o desenvolvimento regional. Que esse espaço seja mais um no processo de democratização do ensino superior. E também um ponto de desenvolvimento para Baliza e todo o sul do estado”, analisa o reitor.
Por fim, o vice-reitor da UFRR, Silvestre Lopes da Nóbrega, destaca a infraestrutura como a consolidação da UFRR na região sul de Roraima.
“Através do campus de São João da Baliza buscamos proporcionar a realização de sonhos da comunidade local ao acesso às diferentes formas de ensino, pesquisa, extensão e serviços oferecidos por nossa instituição. Que sejam todos bem-vindos à nossa Universidade”, afirma Silvestre.
Fonte: Da Redação
No decorrer da tentativa de abordagem, o suspeito chegou a morder os braços de dois…
Segundo relato, vítimas não conheciam o suspeito. Caso aconteceu na noite de sexta-feira, 6
Possibilidade de renegociação de créditos pessoais via Open Finance permite a transferência de dívidas mais rapidamente
Programação toma conta de avenidas e bairros da capital, com muita música e diversão para…
Ação da Defensoria Pública de Roraima ocorre de 9 a 13 de fevereiro, em frente…
Problemas vão desde dores até complicações na coluna vertebral.