A Prefeitura de Boa Vista anunciou que vai manter a vacinação contra a Covid-19 de adolescentes com comorbidades. A decisão ocorre um dia após o Ministério da Saúde recomendar a suspensão da imunização desse grupo.
As duas entidades se reuniram nesta sexta-feira (17) com integrantes que compõem o Centro de Operações de Emergência em Saúde Pública de Roraima (COE-RR).
Além de considerar a quantidade de dose disponíveis no estado, a Prefeitura tomou como base para a sua decisão a nota da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) que ressalta não haver qualquer razão para mudar as orientações sobre a imunização de adolescentes no país.
A Prefeitura destacou ainda que a ampliação do acesso à vacina é a única forma de impedir o avanço da variante Delta. O primeiro caso foi descoberto em uma paciente que apresentou os sintomas leve após retornar de uma viagem.
Além disso, não há existência de reações adversas graves no estado, o que torna a imunização eficaz contra a doença.
A Prefeitura destacou ainda que a antecipação da segunda dose para adolescentes a partir dos 12 anos de idade, e a aplicação da dose de reforço para pessoas imunossuprimidas e idosos acima dos 70 anos seguem normalmente.
Fonte: Da Redação
Crime aconteceu em 2023 contra uma adolescente de 13 anos de idade
Ansiedade, cansaço e perda de memória estão entre os mais citados
Instituições financeiras não abrem para atendimento presencial ao público no Natal e Ano-Novo
Operação contou com 45 dias de investigação, resultando na prisão de 23 pessoas e desarticulação…
Relator retira proposta de mudança em Fundo Constitucional do DF
Jogos ocorrem a partir das 16h