Vacinação de adolescentes sem comorbidades será mantida em Boa Vista

Decisão foi anunciada pela Prefeitura após reunião com membros do COE-RR

Vacinação de adolescentes sem comorbidades será mantida em Boa Vista
Prefeitura destaca que a vacina tem sido eficaz para evitar aumento de casos da Covid em Boa Vista – Leo Costa/PMBV

A Prefeitura de Boa Vista anunciou que vai manter a vacinação contra a Covid-19 de adolescentes com comorbidades. A decisão ocorre um dia após o Ministério da Saúde recomendar a suspensão da imunização desse grupo.

As duas entidades se reuniram nesta sexta-feira (17) com integrantes que compõem o Centro de Operações de Emergência em Saúde Pública de Roraima (COE-RR).

Além de considerar a quantidade de dose disponíveis no estado, a Prefeitura tomou como base para a sua decisão a nota da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) que ressalta não haver qualquer razão para mudar as orientações sobre a imunização de adolescentes no país.

A Prefeitura destacou ainda que a ampliação do acesso à vacina é a única forma de impedir o avanço da variante Delta. O primeiro caso foi descoberto em uma paciente que apresentou os sintomas leve após retornar de uma viagem.

Além disso, não há existência de reações adversas graves no estado, o que torna a imunização eficaz contra a doença.

Antecipação da 2ª Dose

A Prefeitura destacou ainda que a antecipação da segunda dose para adolescentes a partir dos 12 anos de idade, e a aplicação da dose de reforço para pessoas imunossuprimidas e idosos acima dos 70 anos seguem normalmente.

Fonte: Da Redação

Veja também

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x