A jornalista Vanderleia Ferreira, diretora de Jornalismo da Rádio 93FM, foi a grande vencedora da etapa estadual da 8º edição do Prêmio Sebrae de Jornalismo. Ela concorreu na Categoria Áudio.
A solenidade para a revelação dos ganhadores e entrega dos prêmios ocorreu na tarde desta quinta-feira (4) no Sebrae LAB, no bairro São Pedro.
A vencedora recebeu o prêmio acompanhada da diretora administrativa da Rádio 93, Cynthia Noleto, bem como do editor do portal Roraima em Tempo, Josué Ferreira.
Com o trabalho “Empreendedorismo na pandemia”, Vanderleia conquistou o prêmio no concurso que avaliou conteúdos veiculados em emissoras de rádio. Além disso, a jornalista também concorreu com podcasts publicados em plataformas de streaming.
“A imprensa tem papel fundamental na divulgação das informações que mostram a realidade que os empreendedores viveram durante a pandemia. Principalmente de superação. E a matéria fala disso”, pontuou.
A próxima etapa do concurso é a regional, em que serão vencedores os trabalhos com maiores pontuações. Como resultado, os jornalistas partirão para a etapa nacional.
“Agora vem a nova etapa que é a regional e depois a nacional, mas ganhar a estadual já é uma vitória”, disse.
O evento de premiação dos ganhadores da categoria nacional está previsto para janeiro de 2022.
Outros prêmios
Ao longo da carreira, Vanderleia Ferreira coleciona prêmios de jornalismo. Por exemplo, em 2003 ela venceu o Prêmio Sesi de Jornalismo.
Trabalhando há cerca de 15 anos no Grupo Equatorial, a diretora dedica grande parte da vida ao jornalismo. Dessa forma, ela ajuda a levar informação aos mais diversos lugares de Roraima.
O prêmio
O Prêmio Sebrae de Jornalismo desta ano teve como tema central “A importância da micro e pequena empresa para o enfrentamento da pandemia”.
Conforme o Sebrae, o concurso premiou matérias que melhor abordaram o tema.
A 8ª edição avaliou os trabalhos considerando a abordagem do empreendedorismo, produtividade e competitividade, inovação e startups, inclusão produtiva e sustentabilidade, transformação digital, políticas públicas e legislação, acesso a crédito.
Por Rosi Martins