Um vídeo que circulou nas redes sociais na noite de sábado (16) mostra imagens de um apagão de energia elétrica na Maternidade Nossa Senhora de Nazareth.
Paciente utilizaram lanternas para se orientarem em meio a escuridão.
A reportagem entrou em contato com a Secretaria de Saúde (Sesau) para verificar o ocorrido. Por meio de nota, a direção disse que ocorreram dois episódios de queda de energia em algumas partes da cidade. Inclusive no bairro Treze de Setembro, onde está instalada a Maternidade.
Do mesmo modo, ressalta que, imediatamente, o grupo gerador foi ligado, restabelecendo a energia da unidade. Acrescenta que, nessas circunstâncias, todas as medidas de segurança são adotadas para garantir a continuidade do atendimento às usuárias do SUS.Que buscam assistência no Hospital Materno Infantil.
A estrutura provisória é alvo de constantes denúncias envolvendo também o atendimento. O antigo prédio entrou em reforma em 2021, por isso, a Sesau transferiu, no dia 5 de junho do mesmo ano, as pacientes do prédio da unidade para a estrutura.
Além disso, a reforma já dura mais de dois anos. Além disso, o governador Antonio Denarium havia dito que a situação duraria apenas cinco meses. O aluguel da estrutura improvisada já custou aos cofres públicos o valor de R$ 38 milhões.
Fonte: Da Redação
De acordo com a Receita Federal, cerca de 220 mil contribuintes receberão R$ 558,8 milhões
Denunciante pede ajuda das autoridades para verificar situação
Suspeito tentou fugir para Bonfim. Prisão aconteceu nesta quinta-feira, 21
Crime ocorreu em 2019, quando a vítima estava sozinha com o tio. Ele ainda tentou…
Foram mais de 4 mil alvarás de construção emitidos, o que rendeu à capital como…
Paciente que procurou a reportagem disse que precisa fazer um procedimento, mas que exames estão…