Mães durante encontro por meio de projeto FQA/Foto: Divulgação PMBV
O Vínculo entre mãe e bebê é fortalecido por meio da dança durante o Projeto Família que Acolhe (FQA) da Prefeitura de Boa Vista capital de Roraima.
Assim nesta segunda-feira (15) para celebrar o dia da gestante, um grupo de mulheres grávidas se reuniu no no Complexo Ayrton Senna, para comemorar a data de uma forma diferente.
A programação teve como objetivo, que as mães dancem durante e após a gestação. Dessa forma existe a possibilidade maior de interatividade com suas crianças.
Do mesmo modo, a secretaria ajunta municipal de Projetos Especiais, Valéria Reinbold explicou que o carinho e o vínculo são momentos importantes.
“É fundamental incentivar o vínculo mãe e filho ainda nesse período gestacional, o carinho e cuidado é também através dos exames, seguindo o cronograma da gestante […]”, disse.
Assim, durante a palestra, tinha mamãe de primeira viagem bem atenta a todas as informações.
“Estou ansiosa para conhecer meu bebê. Estou seguindo todo o cronograma de alimentação, exames e exercícios e esse encontro me tirou muitas dúvidas em relação à maternidade”, disse Andréia Karla, assistente de departamento pessoal.
Por fim a mãe de segunda viagem, Maísa Alvez, pela primeira vez está conseguindo ter assistência necessária na gestação.
“Na minha primeira gravidez tudo foi difícil. Depois que conheci o Família que Acolhe, eu tenho um encontro com eles a cada 15 dias. E uma vez por mês eu faço exame para ver meu bebê”, disse.
Fonte: Da Redação
O caminhão foi financiado utilizando dados de proprietária de uma concessionária
Exposição retrata experiências xamânicas da cosmologia Yanomami
Programação segue até o dia 14 de dezembro, contemplando locais com a bela iluminação de…
Acrízio Silva Leite está solto desde agosto, com medidas cautelares, após decisão que revogou sua…
Ex-prefeito está internado no HGR desde a quinta-feira, 4. Ele foi preso pela PF por…
Encontro tem como foco a agricultura familiar e o uso sustentável dos recursos