Foto: Divulgação Semuc
Experiência enriquecedora que combina aprendizado e contato direto com a natureza, a visita guiada ao Horto Municipal de Boa Vista é uma oportunidade de conhecer espécies de plantas, entender o processo de cultivo e a importância da preservação da biodiversidade. Alinhada à educação ambiental, crianças do projeto “Conviver” visitam o local nesta quarta-feira, 19.
Além disso, atividades interativas e educativas, como oficinas de plantio e explicações sobre sustentabilidade, ajudam a despertar a consciência ecológica nas crianças.
De acordo com a educadora da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Lucimar Almeida, cerca de 300 crianças vão ter impactados com a ação, além de palestra na Escola Municipal Professora Edsonina de Barros Villa.
“As crianças são multiplicadoras do conhecimento sobre educação ambiental e, consequentemente, sensibilizam os pais, coleguinhas e avós. Com essa ação, a gente traz as crianças para que tenham contato direto com a natureza e vivenciem experiências como o plantio de mudas. Cuidar do meio ambiente é responsabilidade de todos nós e precisamos ter essa consciência”, disse.
Essa experiência não só amplia o conhecimento sobre a flora local, mas também incentiva práticas sustentáveis, contribuindo para a formação de cidadãos mais conscientes e responsáveis com o meio ambiente. Maria Luiza, de 9 anos, integrante do projeto “Conviver” se divertiu durante a visita guiada e ainda aprendeu o manejo de mudas produzidas no horto.
“Esta é a segunda vez que venho no horto. Gosto muito daqui porque é um lugar muito bonito, tranquilo e com árvores gigantes. Hoje, eu plantei uma mudinha que vai ser colocada nas ruas da cidade. Estou muito feliz porque Boa Vista é bem bonita, com muitas plantas e árvores. Aprendi todo o processo, desde a retirada até o plantio no saquinho. Foi muito bacana”, contou.
A programação com palestras e visita guiada pelo Horto Municipal de Boa Vista faz parte da celebração do “Dia da Floresta”, comemorado nesta sexta-feira, 21, e “Dia da Água”, em 22 de março. A educação ambiental para crianças funciona como o plantio de uma semente de consciência, que cresce e ensina a cuidar da natureza com responsabilidade, garantindo um planeta mais saudável para todos.
Fonte: Da Redação
Programação toma conta de avenidas e bairros da capital, com muita música e diversão para…
Ação da Defensoria Pública de Roraima ocorre de 9 a 13 de fevereiro, em frente…
Problemas vão desde dores até complicações na coluna vertebral.
Vítima tem uma tatuagem de estrela na parte de trás do pescoço. Polícia Civil acompanha…
Câmara dos Deputados analisa proposta de pagamentos que podem totalizar mais de R$ 9 mil…
Na última vez que canto veio a Roraima ganhou seis cubos de gelo de ouro