Voluntários que ajudam na arrecadação de donativos para o Rio Grande do Sul no Centro de Tradições Gaúcha (CTG), em Roraima, tem uma nova prioridade: conseguir transporte aéreo para o envio de medicamento às vítimas das enchentes.
O CTG é um dos pontos de coleta de alimentos, itens de higiene, água e roupas para ajudar a população do estado gaúcho, que enfrenta um evento climático extremo. São mais de 400 cidades atingidas e mais de 100 mortes já foram confirmadas.
O Centro também arrecada remédios para as vítimas da tragédia, com auxílio de uma médica que faz a triagem dos insumos. Mas agora, é necessário um avião para o envio dos medicamentos, seja de companhias aéreas, Forças Armadas ou aeronaves de empresários e artistas. Por isso, eles fazem um apelo:
“A gente implora para vocês, ajudem-nos a conseguir mandar essa medicação para o Rio Grande do Sul […] Está indo terrestre. A gente não está conseguindo mandar aéreo”, disse a voluntária Angélica Borchert.
Doações
O CTG disponibilizou uma chave pix para quem deseja doar qualquer quantia para ajudar na aquisição de combustível para envio de doações que vão pelo meio terrestre ao RS: CNPJ – 14.422,729/0001-60 (Valcir Pecini). Para mais informações, entre em contato com o número (95) 99121-0553 ou (95) 98114-6437.
Fonte: Da Redação