Uma indígena da etnia Yanomami, grávida, foi atropelada por um carro e o bebê morreu durante o parto de urgência. O acidente aconteceu na madrugada desta quinta-feira (13) na Avenida Venezuela, no bairro Pricumã.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e a equipe do Corpo de Bombeiros Militar de Roraima (CBMRR) estiveram no local para prestar os primeiros atendimentos à vítima.
Conforme informações da equipe de socorristas, a indígena sofreu múltiplas fraturas pela corpo. O estado da vítima é considerado grave.
A indígena tentou atravessar a avenida na frente do carro, segundo testemunhas. Já o motorista, estava na via correta e não estava acima da velocidade permitida.
De acordo com a Secretária de Saúde (Sesau) a Yanomami vive em situação de rua.
Ela recebeu atendimento no Hospital Materno Nossa Senhora de Nazareth e foi feito parto cesárea na tentativa de salvar a criança, no entanto, devido a gravidade da situação, o bebê não resistiu.
Conforme a Sesau, após o parto a maternidade transferiu a indígena para o Hospital Geral de Roraima (HGR) em estado grave. A pasta não informou o atual quadro de saúde dela, alegando que apenas à família pode receber as informações.
Fonte: Da redação
Com informações da TV Imperial*
Reuniões estavam previstas para terminar em 18 de dezembro
Maior queda foi observada na Bahia, com recuo de 1,4 ponto percentual
Trabalhos reafirmam o papel transformador da educação de Boa Vista na construção de um futuro…
Ação ocorre neste sábado, 23, no CRAS do bairro, oferecendo diversos serviços municipais à população…
A iniciativa busca garantir segurança jurídica, valorização dos imóveis e melhoria na qualidade de vida…
Sites recebiam dinheiro de apostadores e não pagavam prêmio prometido