Boavistenses estão preparados para “Deadpool & Wolverine”

A coluna de hoje fala sobre a expectativa da estreia de “Deadpool & Wolverine”, um dos filmes mais esperados do ano. Boa leitura!

Boavistenses estão preparados para “Deadpool & Wolverine”

Deadpool é um sucesso. Wolverine é um sucesso. São fatos incontestáveis e corroborados tanto pelo carinho dos fãs quanto pelos números nas bilheterias nos cinemas.

O mutante das garras de adamantium veio primeiro. No coração dos fãs desde as histórias em quadrinhos (HQ) dos X-Men, Wolverine já era o personagem favorito de muitos leitores e espectadores das animações do século XX. Fato esse que o posicionou como protagonista dos filmes, interpretado pelo ator australiano Hugh Jackman, uma das escolhas mais cirúrgicas de elenco de adaptação de HQ. Esteve em duas sagas da Fox e nos filmes-solo, fechando com Logan (a melhor coisa cinematográfica de qualquer X-Man já feita). Absolutamente todos foram sucesso.

Já o mercenário tagarela veio bem depois. Lançado nos quadrinhos na década de 1990, Deadpool ganhou uma adaptação mambembe em sua primeira interação com Wolverine no cinema, em X-Men Origens: Wolverine (2009). Pelo menos, acertaram na escolha do ator, já que Ryan Reynolds deu o tom gaiato e anárquico que o personagem exigia. Até que, finalmente, a mesma Fox fez dois filmes-solo de respeito: um em 2016, outro em 2018. Ambos brincavam com a metalinguagem e a quebra da quarta parede (quando o personagem olha para a câmera e interage com o espectador). E os dois juntos somaram mais de um bilhão e meio nas bilheterias.

Deadpool e Wolverine: juntos pela segunda vez

Agora diga: o que esperar desses dois juntos novamente?

Recorde de pré-vendas

Deadpool & Wolverine estreia nesta semana e tem tudo para ser o segundo filme a ultrapassar a barreira do bilhão. Entretanto, é bem difícil que tire o posto de Divertida Mente 2 como maior bilheteria do ano, por causa da classificação indicativa restrita. Afinal, a maior bilheteria de um filme +18 em todos os tempos é de Coringa (2019), que arrecadou pouco mais de um bilhão de dólares, enquanto a obra da Pixar já está com quase um bilhão e meio e continua subindo.

Mesmo assim, o excelente histórico dos personagens já dá uma ideia da expectativa. Deadpool e Wolverine (separados) sempre arrecadaram bem em suas respectivas “carreiras” no cinema. Aliás, Deadpool 2 já esteve no posto que Coringa assume atualmente no ranking das bilheterias +18. E, além do filme já ser um recorde de pré-vendas de ingressos (8 milhões de dólares no primeiro dia de venda), o site Deadline mostra uma projeção de cerca de 200 milhões de dolares de abertura do novo longa. Então, se esses números se confirmarem no primeiro fim de semana, a bagaceira estará feita.

Celebrado retorno

Agora, vamos deixar os números um pouco de lado, já que essa é uma preocupação dos estúdios. Para nós, pobres mortais, o que importa é o seguinte: o que esperar do FILME em si? Será que vai ser bom? Será que vai decepcionar? Por tudo que vimos no marketing, incluindo um “trailer final” que saiu na semana passada, tem tudo para ser o filme mais divertido de 2024, tanto pela ação vertiginosa quando pelo bom humor afiado.

Deadpool sério?

Também parece certo que Deadpool & Wolverine vai agradar a quem já acompanha os dois personagens fora da Marvel. Isso porque, além do celebrado retorno de Hugh Jackman como Wolverine, há duas (re)aparições inusitadas nos trailers: o primeiro Dentes-de-Sabre no cinema e (a crescida) X-23, a garotinha mortífera de Logan. Também deve ser um prato cheio para os fãs do próprio Universo Cinematográfico Marvel (MCU). O capacete gigante do Homem Formiga que o diga.

Cruzemos os dedos

Meu ingresso para a sessão do dia 25 de julho já está comprado há mais de uma semana. E, na hora da compra, já havia várias poltronas reservadas para a data que escolhi. E ainda acredito que tive sorte, porque os boavistenses pagaram para ver, já que as várias salas de exibição do longa estão praticamente lotadas, restando as fileiras da frente (das quais pouca gente deve gostar).

X-23: Dafne Keen retornando

Portanto, se não quiser perder essa estreia, corra logo, pois as sessões estão lotando. Verei na quinta-feira e darei meu veredito na coluna da semana que vem. Será que Wolverine & Deadpool será mesmo o mais divertido do ano? A ida do personagem para a Disney (por causa da compra da Fox) será benéfica ou maléfica à saga?

Cruzemos os dedos!

 

Júnior Guimarães é jornalista e escreve a coluna Cinema em Tempo. Toda semana aqui no Roraima em Tempo temos uma análise sobre o mundo cinematográfico. No Youtube, Júnior tem um canal onde faz críticas e avaliações sobre cinema.

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x