ENQUADRAMENTO É LEI – Denarium tenta enganar servidores

Governador recorreu até a última instância em Brasília para não enquadrar os servidores, mas agora que perdeu de vez o processo, faz propaganda como se o enquadramento fosse uma ação sua

ENQUADRAMENTO É LEI – Denarium tenta enganar servidores
Governador de Roraima, Antonio Denarium – Foto: Facebook

Denarium, o governador que faz tudo na base do “mais ou menos”, apareceu dia desse com a cara mais lavada do mundo, em sua patética rede social, se gabando do enquadramento de mais 330 servidores da Polícia Civil. Mas é bom lembrar que esse enquadramento é um direito garantido por lei, desde 30 de agosto de 2016.

Contudo, como o enquadramento não aconteceu por omissão do governo, o Sindicato dos Servidores Efetivos de Roraima entrou na justiça e ganhou a causa dois anos depois, em 26 de março de 2018. Mas seu Antônio, como não gosta nem um pouquinho do servidor de carreira, recorreu e chegou até a última instância no STF, onde também perdeu.

Agora, com a sentença transitada e julgada, ou seja, quando não cabe mais nenhum recurso, Denarium aparece todo serelepe, sorridente, dizendo que vai enquadrar os servidores. E em véspera de eleição, é bom observar. Tá de sacanagem com os servidores, né vossa excelência?

Como perdeu até a última instância em Brasília, e sem mais recursos disponíveis, o governador agora aparece dando uma de bonzinho. Mas só pra enganar besta, de olho no voto da categoria. É brincar muito com a nossa cara. É subestimar demais a nossa inteligência, né seu Antônio?

Só agora?

Por que vossa excelência só agora, em véspera de eleição, vai enquadrar os servidores do Estado, depois que perdeu até a última instância no STF? Por que só agora, quando não tem mais como recorrer?

Creio que seu Antônio não é nem um pouquinho amigo dos servidores de carreira. Na verdade, vossa excelência só está interessado no voto dessa galera.

E para quem ainda duvida, bom lembrar ainda que a ação judicial foi movida pelo Sindicato dos Trabalhadores Civis e Efetivos do Poder Executivo do Estado de Roraima. O número do processo é este aqui: 0825642 – 37. 2016. 8.23.0010. E está lá, anotadinho no TJ de Roraima.

Portanto, vossa excelência, não venha com esse papinho furado de que vai enquadrar os servidores porque é bonzinho, porque é um cara bem legal, pois sabemos que vossa excelência foi obrigado pela Corte Maior deste país a fazer o enquadramento. Então, não é nenhum favor que vossa excelência faz, mas uma obrigação.

Se vossa excelência realmente se preocupasse com os servidores, não recorreria até o fim e já teria feito o enquadramento, assim que assumiu o governo, não é verdade? Outra. Foram mais de três anos de promessas de reajuste salarial digno, pagamento de progressões, concursos… mas, pelo visto, todas essas promessas se perderam ao vento.

Álvares dos Anjos – cronista.

Comentários