Triste falar isso, mas é pertinente. Alguns dias de Arraial do Anauá e podemos observar o total fracasso da gestão de Antônio Denarium à frente do governo. Seu Antônio tem muito dinheiro é verdade, mas falta gestão, e como falta.
Foram cinco dias de festa marcados por muita desorganização, desperdício de dinheiro público, sujeira, violência e falta de educação de servidores públicos que lá trabalharam.
Denarium “torrou” R$ 5 milhões em um evento que retratou muito bem sua péssima gestão como governador. Os problemas começaram com a organização do Arraial. Seu Antônio preferiu pagar milhões a artistas de fora, enquanto os daqui receberam uma “merrequinha”. Cadê a valorização da nossa cultura, seu Antônio?
Até mesmo com fogos de artifício, Denarium gastou mais do que com nossos cantores e quadrilheiros. Tremenda sacanagem. Só prejuízo. Teve até carro alegórico que quebrou ao entrar no Parque por causa das péssimas estradinhas esburacadas. É só lama dentro do Anauá.
A iluminação e o som também foram motivos de reclamação. O povo se confundia e não sabia de onde vinha tanto barulho. A escuridão atrás dos palcos e nas áreas mais afastadas também facilitou para assaltantes, traficantes, usuários de droga e casais sem dinheiro, que aproveitaram o escurinho.
Na setor comercial, os barraqueiros reclamaram muito: “Está tudo avacalhado. Não sei nem qual é a minha barraca, onde vou trabalhar”, lamentou um deles. E o resultado foi desanimador. A maioria dos ambulantes teve prejuízo, pois não venderam quase nada.
Um nojo
Os banheiros públicos do Parque deram nojo. Vasos entupidos, fezes transbordando e pias quebradas, sem sequer água para lavar as mãos. O povo então, preferiu urinar ao lado de fora dos banheiros, aos pés das árvore ou atrás de construções abandonadas. Uma vergonha.
A limpeza do parque também deixou muito a desejar. Os entulhos e montes de lixo estavam por todo canto e a coleta só foi feita dias depois. O matagal também retratou muito bem a falta de zelo de seu Antônio com a coisa pública. O Parque Anauá, abandonado, continua lá para quem não acredita, ou não quer enxergar.
Na área da segurança pública, o governo também deixou muito a desejar. Foram registrados assaltos e até prisões de traficantes dentro do Parque. Era comum ver usuários de droga nos cantos mais escuros. Teve até tiroteio. Um sargento da PM agrediu a esposa e depois meteu bala em três que foram lá tentar ajudar a mulher.
Fracasso total
Resumindo: o Arraial do Anauá foi um fracasso total. A festa só retratou, como já dissemos, a falta de gestão de seu Antônio, mesmo sendo o governador mais bilionário de todos os tempos em Roraima.
A verdade é que o Arraial do Anauá só serviu para termos a certeza da incompetência do seu Antônio. Se vossa excelência não conseguiu organizar um Parque para um evento de alguns dias, como quer ajeitar um Estado inteiro?
O mais hilário? Denarium ainda divulga propaganda enganosa, dizendo que fez em três anos, o que não foi feito em 30 anos em Roraima. Tá de brincandeira com a gente, né seu Antônio?
Álvares dos Anjos – cronista.