Artista local no Mormaço Cultural: Cantores se apresentam com sucessos anos 80 e EP especial

Em entrevista ao programa Sempre de Bem Siddharta Brasil e Márcio Alexandre ressaltam a importância do reconhecimento e valorização artística e cultural

Artista local no Mormaço Cultural: Cantores se apresentam com sucessos anos 80 e EP especial
Vocalista da Banda Garden Siddharta Brasil – Foto: Josiele Oliveira/Roraima em Tempo

Como forma de valorizar e gerar ainda mais visibilidade ao trabalho dos artistas roraimenses, o Grupo Égia de Comunicação, tem recebido diariamente cantores, compositores, bandas que também farão shows no Festival Mormaço Cultural 2025.

Na agenda de hoje, a Banda Garden e o cantor Márcio Alexandre participaram do programa Sempre de Bem com as apresentadoras Sunayra Cabral e Kairlla Lima. Logo depois fizeram participações no Show da Manhã com os locutores Éric Tauan e Kamila Jansen.

Representando a Banda Garden, o vocalista Siddharta Brasil, falou sobre as expectativas do grupo levando em consideração a magnitude do Festival. Bem como, a importância do apoio e visão no que diz respeito a valorização artística e cultural, sobretudo a economia criativa. O artista reforçou ainda, o papel importante da imprensa para divulgar e fazer conhecer o trabalho dos artistas do Estado.

“Nós da Banda Garden encaramos esse momento muito oportuno e único para evidenciar nosso trabalho para um público maior no sentido de reafirmarmos nossa identidade sendo produtores culturais roraimenses, pois a nossa mola propulsora é o público e o Mormaço Cultural vem para coroar com chave de ouro”, afirmou.

Com 29 anos atuando, a Banda Garden iniciou 1996, com jovens universitários apaixonados por Rock que, curiosamente, até hoje possui a mesma formação. Ao todo são quatro integrantes, sendo: Rodrigo Barúna (guitarra), Neto Baraúna (baixo), Siddharta Brasil (voz) e Nekinho Amaro (bateria).

EP i-Mansidão

Para o Festival Mormaço, os artistas prepararam o “EP i-Mansidão” com quatro músicas inéditas: Olhos no Céu; Sem Olhar o Fim, O Bem e o Mal, e Acordado. O Show acontecerá no dia 19 de setembro, às 23h40, no Palco Sol. Conforme Siddharat o produto é fruto da Lei Paulo Gustavo.

Original 80

Márcio Alexandre é cantor e músico com mais de 40 anos de carreira. Conhecido por seu estilo musical variado, tem uma longa experiência que vai desde apresentações em barzinhos a pré-shows de grandes artistas nacionais.

O cantor vai se apresentar pela primeira vez no Mormaço Cultural e, mesmo com essa trajetória, o frio na barriga é inevitável, afinal, para ele é um momento muito aguardo e grande notoriedade.

“Não é quantidade de pessoas que vão estar naquele lugar, é a qualidade, a receptividade do público e a entrega. Eu já cantei para públicos imensos e já senti emoções diferentes de quando cantei para cinco ou seis mesas com pessoas acompanhando, então depende muito do nosso estado de espírito. E tenho certeza que esse momento vai ser maravilhoso. Eu esperei ansiosamente para participar do Mormaço e isso é tudo”, declarou.

Márcio Alexandre vai se apresentar com 10 músicas clássicas dos ano 80, todas estilo Rock Nacional. Conforme Márcio, as músicas Tempo Perdido, Pra ser Sincero não irão faltar. Além disso o cantor prometeu muita interação com o público e bom som.

“Eu espero ver o público que me acompanha há 40 anos cantando pela cidade e abrindo Shows, que gostem do meu som, relembrem e cantem muito as músicas que marcaram nossa época. Vou oferecer o melhor de mim e espero muita interação do público”, revelou.

Para quem deseja nostalgia e rock nacional, o Show de Márcio Alexandre acontecerá no dia 20, às 23h, no palco Lua. O Festival Mormaço acontece entre os dias 12 e 21, no Teatro Municipal de Boa Vista e no Parque do Rio Branco.

Fonte: Da Redação

0
Would love your thoughts, please comment.x