Foto: Divulgação/ Fernando Teixeira/ PMBV
A cada ano, o Boa Vista Junina reafirma sua essência como o maior festival cultural de Roraima, sendo assim, um dos mais autênticos da Amazônia. Nesta edição especial de 25 anos, a participação de mais de 30 artistas da terra reforça o compromisso da Prefeitura de Boa Vista em valorizar os talentos de quem vive aqui.
Sobretudo, sobem ao palco principal da festa músicos de estilos variados: forró, samba, sertanejo, “roraimeira” e até gospel. Transformando cada noite do evento em um espetáculo diverso e principalmente cheio de identidade.
De acordo com o presidente da Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura (Fetec), Dyego Monnzaho, o sucesso da festa ao longo dos anos é resultado direto do trabalho de quem vive e respira a cultura junina.
“Todo o projeto do Boa Vista Junina só permanece vivo e em constante evolução graças ao trabalho e dedicação dos artistas da nossa terra. Em 25 anos, músicos, quadrilheiros, coreógrafos e tantos outros aprimoraram seus trabalhos e amadureceram esteticamente a festa, proporcionando a cada edição um espetáculo ainda mais grandioso”, destacou.
Nesta quinta-feira, 5, a cantora Euterpe se apresentou pela terceira vez no evento e levou um show com obras do casal de compositores Antônio Barros e Cecéu. “Esse projeto era antigo e o convite do Boa Vista Junina foi a oportunidade perfeita para prestar essa homenagem. A festa movimenta nossa carreira e a economia da cidade. Só aplausos à prefeitura por essa iniciativa que a gente ama”, firmou a artista.
Pela primeira vez no evento, Haynara Araújo estreou no arraial na última quarta, 4, levando um repertório animado e cheio de memórias. “Levamos para o Boa Vista Junina nossa alegria e repertório baseados na essência do forró, esse que nasceu no Nordeste e embala nossa cultura. Misturamos músicas antigas com hits mais atuais e o resultado foi um show para cima, feito com muito carinho para o público”, destacou.
A cantora Sarah Franco também fez sua estreia no Maior Arraial da Amazônia e celebrou o momento com entusiasmo. “Sempre acompanhei a festa como visitante. Agora, estar no palco levando alegria com minha voz foi uma grande honra. Fizemos um show bastante especial, levando forró das antigas, sertanejo e um toque especial de pirotecnia”, contou.
É a segunda noite que a professora Ana Flávia comparece ao Boa Vista Junina junto ao marido e as filhas. Para ela, um momento especial que ficará na memória. “Estamos amando a festa. Está muito linda como sempre! As atrações musicais estão maravilhosas. Essa variedade é incrível. Só hoje curtimos samba, forró… enfim, parabéns pelo evento”, afirmou.
Por fim, no domingo, 8, último dia da festa, a dupla Maiara & Maraísa se apresenta pela primeira vez em Boa Vista, as artistas sobem ao palco principal às 22h para embalar o público com sucessos que marcaram a música sertaneja nos últimos anos. O show é um presente da prefeitura para coroar a edição de 25 anos do Maior Arraial da Amazônia.
Fonte: Da redação
Vítima terá manutenção do vínculo empregatício por 6 meses
Bruno Mendes de Jesus foi preso em agosto deste ano na BR-401, em Boa Vista
Segundo a Polícia Civil, havia dois corpos carbonizados dentro do veículo, mas ainda não há…
Ação faz parte da campanha preventiva iniciada no último domingo, 14
Roraima Energia explica que as bandeiras tarifárias funcionam como um "semáforo" que indica se a…
Estudo mostra que, com o aumento da faixa de isenção para quem ganha até R$…