Boa Vista recebe I Feira Cultural Nordestina de Roraima

Evento gratuito vai reunir música, dança, gastronomia e literatura de cordel em homenagem ao legado nordestino no estado

Boa Vista recebe I Feira Cultural Nordestina de Roraima
Foto: Divulgação

Boa Vista será palco da I Feira Cultural Nordestina de Roraima, iniciativa inédita que homenageia a contribuição dos migrantes nordestinos para a formação econômica e cultural do Estado. Promovido pelo Instituto Amazônia do Brasil (Iabra), o evento gratuito acontece no dia 11 de outubro, a partir das 17h, no Palco Aderval da Rocha Ferreira, bairro Pintolândia, ao lado do Parque Germano Augusto Sampaio.

Realizada em alusão ao Dia do Nordestino (comemorado em 8 de outubro), a feira vai reunir atrações de música, dança, literatura de cordel, assim como gastronomia típica e economia criativa. A organização destaca que o momento também valoriza artistas locais e, além disso, fortalece a integração entre comunidades.

“A Feira Cultural Nordestina é um espaço para que as famílias vivenciem a música, os sabores e as tradições que formam a base da nossa história. Queremos que o público se sinta acolhido, que veja sua identidade representada e que compreenda a força da cultura nordestina que ajudou a erguer Roraima”, destaca o presidente do Iabra, Ivo Gallindo.

Programação

  • 17h – DJ Edvaldo Paixão

  • 18h – Apresentação de Capoeira e Maculelê (Mestre Biriba)

  • 18h30 – Repentista Necildo

  • 18h40 – Declamação e exposição de Literatura de Cordel

  • 19h – Show da banda Xote Miudinho

  • 20h20 – DJ Edvaldo Paixão

  • 20h40 – Show da banda Paçoquinha de Normandia

  • 22h – DJ Edvaldo Paixão

  • 22h20 – Show da banda Remela de Gato

O projeto

A Feira nasceu de um projeto idealizado pelo Iabra contemplado pela Lei Aldir Blanc, do Ministério da Cultura. O espaço da festa foi cedido pela Prefeitura de Boa Vista.

Sobre o Iabra

Com sede em Boa Vista, o Instituto Amazônia do Brasil (Iabra) é qualificado pelo Ministério da Justiça como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip). Dessa forma, a entidade atua na promoção de iniciativas voltadas à cultura, inclusão social e fortalecimento de comunidades.

A Feira Cultural Nordestina representa mais uma frente de atuação do Instituto, ampliando, assim, sua contribuição para o desenvolvimento artístico e cultural de Roraima.

Fonte: Da Redação

0
Would love your thoughts, please comment.x