Foto: Divulgação ASCOM/DPE-RR
O edital do segundo Prêmio de Jornalismo da Defensoria Pública de Roraima (DPE-RR) já está disponível. O concurso tem como tema “Jubileu de Prata: 25 anos da Defensoria Pública do Estado de Roraima”. A novidade nesta edição, são os valores dos prêmios e no número de pessoas premiadas. As inscrições já estão abertas e vão até o dia 20 de agosto de 2025.
Com o intuito de valorizar o jornalismo local, o concurso dá destaque para a produção de reportagens que deem visibilidade para questões sociais.
O tema deste ano busca explorar a evolução, assim como os desafios da instituição ao longo desses anos. Durante mais de duas décadas, a Defensoria Pública tem atuado na defesa e garantia dos direitos da população roraimense principalmente os mais vulneráveis.
“O Prêmio faz parte da nossa comemoração de aniversário e surgiu com o objetivo de prestigiar os profissionais do jornalismo roraimense, que sempre nos ajudam a levar, para todos os cantos do estado, as informações sobre o trabalho e o papel da Defensoria. Esta é a nossa homenagem”, afirmou o defensor público-geral, Oleno Matos.
A princípio, as categorias são jornalismo em texto, jornalismo em áudio, jornalismo em vídeo, jornalismo universitário e o grande prêmio Defensoria de Comunicação. Contudo, cada categoria será avaliada individualmente com premiação para os três primeiros colocados. São eles:
Por fim, Os vencedores da categoria “Jornalismo Universitário” receberão:
Podem concorrer ao II Prêmio de Jornalismo da DPE-RR matérias e reportagens publicadas em veículos de comunicação impressos, web, emissoras de rádio e TV sediadas em Roraima, desde que sejam veiculadas entre 20 de agosto de 2024 e 20 de agosto de 2025. Assim como, podcasts e vídeos veiculados em plataformas digitais nesse mesmo período também são elegíveis.
Fonte: Da redação
Em abril deste ano, a Justiça cancelou o show da cantora Solange Almeida a pedido…
Atendimentos são das 7h30 às 13h30. Interessados também pode acessar o aplicativo do Sine em…
A família denunciou o desaparecimento após o homem supostamente usar as redes sociais da mulher…
Ação segue até o carnaval de 2026, abrangendo as festas de fim e início de…
São João da Baliza também vai contratar os serviços pelo valor milionário. Informações constam em…
Medida é resultado de uma Ação Civil Pública movida pelo Ministério Público de Roraima