Foto: Divulgação
A Feira Roraimense de Quadrinhos está com inscrições abertas até o dia 14 de março para participação de quadrinistas no evento. A 4ª edição do evento acontecerá no dia 12 de abril, das 10h às 22h no shopping do bairro Caçari, zona Leste de Boa Vista. A expectativa é reunir cerca de 20 artistas com, pelo menos, uma história em quadrinhos autoral. O artista deve ser maior de idade.
Os interessados devem preencher o formulário eletrônico disponível na página oficial da Feira Roraimense de Quadrinhos no Instagram (@feiraroraimensedequadrinhos).
A feira vai integrar o Circuito Amazônico de Quadrinhos, iniciativa a ocorrer em cinco capitais amazônicas como Boa Vista (RR), Belém (PA), Macapá (AP), Manaus (AM) e Palmas (TO).
“Quem quiser pode levar ilustrações, adesivos, mas o quadrinho é obrigatório”, explicou o idealizador da Feira, Rhafa Porto. A proposta é dar mais visibilidade aos quadrinistas roraimense e chamar a atenção para o gênero utilizado inclusive, segundo Porto, em sala de aula. “O quadrinho é uma ferramenta transformadora, seja ela educacional, cultural e é uma forma de transpor todo tipo de tema”, complementou.
No dia do evento, a população poderá adquirir os HQs dos artistas, assim como participar de oficinas e palestras. Foram convidados quadrinistas de Curitiba (PR) e do Rio de Janeiro (RJ), como Lark, autora dos quadrinhos “Como Lidar com seus Fantasmas” (2020), “Como Abraçar um Fantasma” (2022) e “O Livro dos Pássaros” (2023); e Yorhan Araújo, ilustrador, quadrinista e roteirista autor de livros como “Devaneios – A Estrada Até Aqui”, “Devaneios – Conversas Entre Animais” de forma independente e o último deles “Devaneios: Ninguém é Perfeito” pela editora Planeta, respectivamente.
Fonte: Da Redação
No decorrer da tentativa de abordagem, o suspeito chegou a morder os braços de dois…
Segundo relato, vítimas não conheciam o suspeito. Caso aconteceu na noite de sexta-feira, 6
Possibilidade de renegociação de créditos pessoais via Open Finance permite a transferência de dívidas mais rapidamente
Programação toma conta de avenidas e bairros da capital, com muita música e diversão para…
Ação da Defensoria Pública de Roraima ocorre de 9 a 13 de fevereiro, em frente…
Problemas vão desde dores até complicações na coluna vertebral.