Uma história de amor proibido entre seres de espécies diferentes em outro planeta. Esse poderia ser o enredo de um filme de Hollywood, mas é o primeiro livro do gênero distopia de Roraima. Intitulado “Filho de Vênus”, o romance do escritor Aldenor Pimentel foi publicado em dezembro de 2024 e, assim, será lançado em fevereiro deste ano, na Casa da Cultura, sede da Academia Roraimense de Letras.
Publicado pela Wei Editora, o livro narra a história em que, em um mundo onde os Filhos de Vênus, seres de mármore sem braços, acreditam que nasceram para ser servidos e, por isso, escravizam os Filhos da Terra, seres de barro com braços, Eva apaixona-se pelo filho da rainha, e tal amor impossível questionará essa sociedade se a falta de braços realmente é um sinal de superioridade.
Este é o primeiro romance publicado por Aldenor Pimentel, o primeiro de distopia, gênero literário que retrata uma sociedade imaginária opressiva. “É meu gênero preferido como escritor e leitor. Por coincidência, meu ano de nascimento é também o nome do meu livro predileto: 1984”, declarou, ao citar o romance do britânico George Orwell, obra que inspirou o formato de reality show Big Brother.
Como adquirir
O livro está disponível para compra em Boa Vista, na Livraria Boa Vista, do Pátio Roraima Shopping, assim como na Banca Playboy. E também pela internet, na Amazon: https://l1nk.dev/filhosdevenusnaamazon.
Sobre o autor
Natural de Boa Vista (RR), Aldenor Pimentel é autor de livros para crianças, adolescentes e adultos. Tem mais de 70 prêmios em concursos literários nacionais e internacionais. Em 2024, tomou posse como membro da Academia Roraimense de Letras. Entre seus maiores sucessos estão as obras “O jogo da democracia”, assim como “A inacreditável história do milho gigante”.
Publicado em 2021, o livro infantojuvenil “O jogo da democracia” apareceu no conteúdo programático do vestibular 2024 e 2025 da Universidade Federal de Roraima. Além disso, “A inacreditável história do milho gigante” é um filme de animação também lançado em 2021 inspirado em poema de autoria de Aldenor Pimentel, vencedor de sete prêmios nacionais e internacionais em festivais de cinema, que entrou em 2023 no catálogo das plataformas de streaming Itaú Cultural Play e SP Cine Play.
Fonte: Da Redação