Cultura

Jovens e crianças do projeto ‘Coral ArtCanto’ iniciam ensaios para o Natal da Paz 2024

Cerca de 150 jovens e crianças do projeto Coral ArtCanto já deram início aos ensaios para as apresentações no Natal da Paz 2024, que acontece em Boa Vista.

O grupo se divide em turmas, e os ensaios acontecem de segunda a quinta-feira. Nas segundas e quartas para os naipes soprano e tenor, e nas terças e quintas para contralto e barítono. Os integrantes terão 9 apresentações durante o espetáculo.

Os ensaios visam conhecer o repertório, estimular ainda mais habilidades vocais e musicais, promovendo inclusão social e fortalecendo o senso de comunidade entre os integrantes. De acordo com a Clara Zion, coordenadora do Projeto ArtCanto, todos estão empolgados com o espetáculo e se dedicam intensamente aos ensaios.

“A apresentação será uma oportunidade de mostrar aos pais, familiares e à população de Boa Vista o esforço e o talento desses jovens. O espírito natalino envolve todos, criando uma experiência mágica, tanto para nós, coristas, quanto para o público e estamos com as expectativas altas para essa apresentação”, declarou.

Integrante há 5 anos, Naylen Cristinny, 17 anos, compartilha a importância do projeto em sua vida e como está emocionada com sua despedida. “Esse é meu último ano de corista, e o ArtCanto me mudou de forma única. Fazer parte desse projeto tem sido gratificante em minha vida, melhorei na comunicação, desenvolvimento de relações interpessoais e como corista. Estou com grandes expectativas para a minha última apresentação no espetáculo Natal da Paz, vai ser emocionante”, contou.

O projeto

Desde 2001, o projeto da Prefeitura de Boa Vista atende jovens e crianças entre 7 e 17 anos, visando assim estimular habilidades vocais, integração social e qualidade de vida. Contando também com apoio de educadores, assistência social e apoio psicológico. Atualmente, conta com 260 coristas.

Fonte: Da Redação

Lara Muniz

Recent Posts

Eleição suplementar: Boa Vista registra movimentação tranquila na tarde de hoje nos maiores colégios eleitorais

Escolas estaduais América Sarmento, recebe mais de 3,7 mil eleitores, e Maria Sônia de Brito…

2 horas ago

Dez urnas são substituídas durante a manhã na eleição suplementar em Roraima

Índice foi considerado muito baixo e dentro da normalidade prevista para o processo eleitoral

3 horas ago

Eleitor que não votar na Eleição Suplementar deve justificar ausência às urnas

Justificativa pode ser feita pelo aplicativo e-Título

4 horas ago

“Confundir as pessoas não é coisa de político sério”: diz Teresa Surita sobre candidatura sub judice de Arthur Henrique

Declaração ocorreu neste domingo, 21, após a pré-candidata ao Senado votar na eleição para a…

4 horas ago

Eleição suplementar: pré-candidato a deputado federal, Romero Jucá vota na Junta Comercial de Boa Vista

Político chegou ao local na manhã deste domingo, acompanhado da esposa Rosilene Brito

5 horas ago

Teresa Surita vota na UERR acompanhada de Soldado Sampaio

Pré-candidata ao Senado Federal chegou ao local por volta das 10h e disse que optou…

6 horas ago