Artistas, estudantes e apaixonados por teatro e música viveram uma experiência especial na tarde deste sábado, 13, no Teatro Municipal: um workshop gratuito com Marcinho Guimarães, o diretor musical do espetáculo “Rita Lee: Uma Autobiografia Musical”. A atividade aproximou o público dos bastidores de uma das peças mais premiadas e lotadas do país.
Durante a oficina, os participantes conheceram a construção da parte musical do espetáculo, que tem Mel Lisboa no papel da rainha do rock brasileiro. Também compartilharam desafios, assim como aprendizados sobre montar uma produção de grande porte.
Marcinho destacou a importância da troca de vivências e perspectivas. “A gente está construindo a cultura do teatro brasileiro, levando arte e informação para um povo sensível e curioso em todo o país. Estar aqui, em Boa Vista, falando sobre arte, é um privilégio para mim. Eu aprendo tanto quanto ensino”, disse.
Inspiração para quem faz arte
Conforme a artista local Ana Lu, participar do workshop acabou sendo enriquecedor. “É muito especial ver de perto como tudo é montado. Já tinha assistido ao espetáculo, mas poder conhecer os bastidores e entender melhor esse processo é fascinante, até para a construção dos nossos shows”, falou.
Já o ator, poeta e escritor, Yalam Gabriel, ressaltou o aprendizado com os bastidores. “Quando a gente vê por trás da cortina, entende detalhes que passam despercebidos no palco, como a voz, a movimentação e até a estrutura do espetáculo. Ainda não assisti à peça, mas a expectativa está enorme. É hoje!”, afirmou.
Programação – Neste sábado, 13, o Mormaço Cultural 2025 promoveu a segunda noite do espetáculo “Rita Lee: Uma Autobiografia Musical”, na Sala Roraimeira do Teatro Municipal. A programação também contou com o show de Eliakin Rufino, na área externa do Teatro.
Fonte: Da Redação

