Cultura

Mostra de Cinema exibe filmes roraimenses em Boa Vista

A 1ª Mostra Bem-Te-Vi de Cinema exibirá filmes roraimenses em 8 de dezembro, no Espaço Cultural Harmonia e Ritmo, na rua Carmelo do bairro Nova Canaã, zona Oeste de Boa Vista.

O evento, que inicia às 17h, abre a programação do Encontro de Artes Integradas “Nós” – Edição 2024. Serão exibidos os filmes de curta-metragem “Ventos de Verão”, “Fronteira em Combustão” e “A Inacreditável História do Milho Gigante”. Em seguida, acontece um bate-papo entre o público e os idealizadores.

A Associação Cultural Harmonia e Ritmo promove a mostra com recursos de edital da Lei Paulo Gustavo, do Governo Federal. Pelo projeto, está prevista a exibição de, pelo menos, dez filmes roraimenses até 2026. “A ideia é difundir e discutir o cinema de Roraima junto à população local”, declarou o curador do evento, Aldenor Pimentel.

Além da Mostra Bem-Te-Vi de Cinema, faz parte da programação do Encontro de Artes Integradas a solenidade de premiação do Concurso Literário Palavradeiros 2024, realizado pelo Espaço de Leitura e Pesquisa em Artes Aldenor Pimentel. Estão previstas ainda contação de histórias, declamação de poesia, assim como homenagem a escritores de literatura infantil e infantojuvenil de Roraima.

Sobre os filmes

“Ventos de verão” é um filme de ficção de 12 minutos, realizado pela produtora Biosphere Records e dirigido por Alex Pizano. A produção conta a história de Ester, uma mulher que, após anos ausente de sua terra natal, no verão de 1903 retorna ao seu antigo lar, em Roraima, para recordar memórias que ela gostaria de não ter deixado para trás.

“Fronteira em combustão” é um filme de ficção de 20 minutos, realizado pela produtora Platô Filmes e dirigido por Thiago Bríglia. No filme, no extremo Norte do Brasil, Gilberto está desempregado e seu vizinho Riba o convida para “puxar’’ gasolina da Venezuela. O negócio parece rentável, mas a família de Gilberto pressente o pior.

“A inacreditável história do milho gigante” é um filme de animação de cinco minutos, realizado pela produtora Platô Filmes e dirigido por Aldenor Pimentel. Na história, no meio do lavrado, uma pequena formiga encontra um milho gigante. O Tamanduá aparece e se dispõe a cuidar do alimento, enquanto ela busca ajuda dos parentes para levar o milho até o formigueiro, o que deixa a formiga em um dilema: confiar ou não no seu maior predador?

Fonte: Da Redação

Lara Muniz

Recent Posts

Acidente: caminhão passa por cima de motocicleta e duas mulheres ficam feridas

Vídeo mostra momento do acidente no cruzamento da Av. Ataíde Teive com a Av. Nossa…

7 horas ago

Tribunal do Júri condena réu a 26 anos por feminicídio em Caracaraí-RR

O Tribunal do Júri da Comarca de Caracaraí condenou, na última quinta-feira, 27 de novembro,…

9 horas ago

Feira de soluções sustentáveis incentiva potencial empreendedor de alunos em Boa Vista

Evento em parceria com o Sebrae reúne cerca de 600 estudantes de quatro escolas da…

11 horas ago

Natal deve movimentar mais de R$ 150 milhões no comércio roraimense

Hiper e supermercados, além de vestuário, calçados e acessório, se destacam entre os setores que…

12 horas ago

Joner Chagas é internado no HGR uma semana após ser preso pela PF

Ex-prefeito foi levado para a Penitenciária Agrícola de Monte Cristo e chegou a sorrir para…

13 horas ago

SUS terá teleatendimento em saúde mental para compulsão por bets

Governo também lança plataforma para usuário bloquear CPF em jogos

13 horas ago