Cultura

Mostra de cinema exibirá curtas roraimenses em Boa Vista

A Mostra Bem-Te-Vi de Cinema exibirá dois filmes de ficção no sábado, dia 27 de setembro, pela manhã, no Cineclube Harmonia e Ritmo, localizado no bairro Nova Canaã. A programação está prevista para começar às 9 horas, com a exibição dos filmes Não vale um centavo Fanzine. Na sequência, será promovido bate-papo entre o público e os diretores das produções. A entrada é gratuita.

A mostra é uma das ações que integram o projeto de Wilkinson de Oliveira, representante do Espaço Cultural Harmonia aprovado para receber recursos da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB), do Governo Federal, por meio de edital de subsídio para manutenção de espaços culturais da Secretaria de Estado da Cultura (Secult-RR). O Espaço Cultural fica na rua Carmelo, 2044, Nova Canaã.

Dirigido por Hema Vieira e realizado em 2025, o filme Não vale um centavo tem 21 minutos de duração e conta a história de Jordana, uma artista e performer em busca de emprego e estabilidade em Boa Vista, o que lhe rende desafios e surpresas. Esta será a segunda exibição do filme na Mostra Bem-Te-Vi de Cinema. Ele também foi exibido na mostra Um Olhar Para o Norte e selecionado para exibição pela Mostra Sesc de Cinema e pela Semana do Audiovisual (Seda).

Dirigido por Rebeca Libna e Vinicius Torres e finalizado em 2023, o filme Fanzine tem 14 minutos de duração e conta a história de Sebastião, um artista de rua que passa o dia tentando sobreviver vendendo sua arte no Largo São Sebastião, ponto turístico e histórico do centro de Manaus, até se deparar com uma tragédia. O enredo aborda temas como o sobrenatural, cultura de rua, discriminação, sonhos, liberdade e a arte de maneira geral.

Sobre os filmes

NÃO VALE UM CENTAVO

Direção: Hema Vieira

Duração: 21 minutos

Gênero: ficção

Ano: 2025

Classificação indicativa: livre

Produtora: independente

Sinopse: Jordana é uma artista e performer que está em busca de emprego e estabilidade na cidade de Boa Vista, RR. Após inúmeras tentativas frustradas de conseguir algo em sua área, ela, já cansada, decidiu aceitar um trabalho freelancer como modelo. A proposta veio de Andréa, um amigo que ela encontrou por acaso no ônibus. Apesar de relutante no início, Jordana resolve dar uma chance. No entanto, durante a produção, as coisas não saem como o planejado, trazendo novos desafios e surpresas.

FANZINE

Direção: Rebeca Libna e Vinicius Torres

Duração: 14 minutos

Gênero: ficção

Ano: 2023

Classificação indicativa: livre

Produtora: Cara de Gato Filmes

Sinopse: Inspirado em um caso real, o filme narra a jornada de Sebastião, artista de rua que passa o dia tentando sobreviver vendendo sua arte no Largo São Sebastião, ponto turístico e histórico do centro de Manaus, até se deparar com uma tragédia. O filme aborda temas como o sobrenatural, cultura de rua, discriminação, sonhos, liberdade e a arte de maneira geral.

Fonte: Da Redação

Lara Muniz

Recent Posts

Caminhão arrasta veículos e quase atinge pedestres na Ville Roy

Acidente aconteceu nesta terça-feira, 20, no bairro São Vicente

28 minutos ago

Curso de Medicina da UFRR alcança conceito de excelência e fica entre as melhores do Norte

Com nota 4 de 5, a Universidade está entre as 204 instituições de ensino superior…

42 minutos ago

Janeiro Branco: Boa Vista reforça cuidado com a saúde mental por meio de rede integrada

Em 2025, município registrou mais de 24 mil atendimentos relacionados a transtornos e comportamentais

2 horas ago

Idoso é preso por estuprar menina de quatro anos dentro de abrigo de imigrantes em Boa Vista

Criança contou para a psicóloga do abrigo que o idoso teria tocado em sua parte…

4 horas ago

Dona de casa é agredida por companheiro após flagrá-lo com outra mulher em Boa Vista

Suspeitou relatou à PM que apenas se defendeu da mulher da qual, segundo ele, está…

5 horas ago

Homem fica com faca cravada nas costas na porta de supermercado no Treze de Setembro

Suspeito fugiu do local após desferir diversos golpes de faca

5 horas ago