Taxis lotação - Foto: Divulgação/PMBV
O cidadão boa-vistense que quiser ir ao Boa Vista Junina 2024 contará com uma facilidade extra para chegar à praça Fábio Marques Paracat. A Prefeitura, atendendo à solicitação da Cooperativa de Táxi Lotação, anunciou uma extensão temporária do horário de funcionamento dos táxis lotação na cidade.
A medida, autorizada pela Portaria 084/2024, é válida durante todos os dias do evento, de 1º a 8 de junho. O presidente da Empresa de Desenvolvimento Urbano e Habitacional (Emhur), Sérgio Pillon, explicou que a extensão no horário beneficia tanto os passageiros quanto os motoristas.
“Eventos como o Boa Vista Junina movimentam a economia como um todo, inclusive na parte da mobilidade. O passageiro pode pagar uma passagem mais barata e acessível do que em aplicativos de transporte, e os motoristas dos táxis lotação têm a oportunidade de faturar um pouco mais nesses dias”, explicou.
Atualmente, os táxis lotação operam das 6h às 14h aos sábados, domingos e feriados, e das 6h às 20h nos demais dias da semana. No período especificado, eles poderão funcionar das 6h até meia-noite, atendendo ao aumento significativo no fluxo de pessoas que se deslocam para o local do evento.
O Boa Vista Junina 2024 começa neste sábado 1º de junho. A festa acontece na Praça Fábio Marques Paracat. Com o tema “O Arraial da Nossa Gente, Festa da Tradição, é Boa Vista Pra Frente” a população vai, sobretudo, se divertir durante oito noites.
Hoje, inicia o tradicional concurso de quadrilhas. Além disso, a festa conta com programação musical para agradar todos os públicos. A partir das 23h o Boa Vista Junina, terá show nacional com a cantora Elba Ramalho e Geraldo Azevedo.
Neste São João Solteiro Eu Não Fico” será o tema do grupo, uma homenagem ao Santo Antônio, conhecido como santo casamenteiro. Agora, os quadrilheiros vão contar a história de uma mulher solteira que se apaixona na festa de São João. Quem vai unir o casal apaixonado, será então, o próprio Santo Antônio. A quadrilha foi fundada em 2018. A responsabilidade de entregar uma coreografia sincronizada e com muita animação será dos 21 casais de jovens da Comunidade Indígena Moskow, de Bonfim.
Contando as histórias de lutas e conquistas da artista nortista, o tema será “Joelma, a Rainha do Brasil”, o grupo vai misturar o ritmo brega-pop da banda Calypso com o forró de São João. Uma grande inspiração para a região Norte.
Do mesmo modo, a Tradição Macuxi surgiu em 1996, para atrair os jovens do bairro Pintolândia e da região para longe de perigos sociais. Atualmente, dentre os integrantes estão também pessoas das comunidades indígenas Súcuba e Alta Raia. Eles formam 31 casais este ano.
“Em noites de Luar, Macedão te chama pra dançar. Doces ou travessuras? Cê vai se arrepiar” é o tema da quadrilha este ano. Para os membros do grupo, esse é mais um tema que brinca com a imaginação do público. Em suma, vão mostrar personagens, como bruxa e lobisomem, se transformando em quadrilheiros nesse São João e prometem entreter os espectadores. Serão 25 casais no tablado e todos com as melhores expectativas possíveis. Assim, o grupo nasceu em 1997 e afirma que vai surpreender o público com muita coisa boa durante o espetáculo.
Com o tema “A Magia que vem da Floresta”, os brincantes planejam apresentar uma visão mais profunda, verdadeira e transcendental da Amazônia. Alegria, entusiasmo e amor vão dar lugar para a magia acontecer no tablado. Eles irão interpretar diversos personagens de pessoas reais, como os ribeirinhos e povos indígenas. Por fim, o grupo promete que vai ser difícil segurar a emoção.
Do mesmo modo, serão 26 casais da Explosão Caipira no tablado. Portanto, o grupo foi fundado em 2000 e desde então, os quadrilheiros se “jogam” no São João roraimense com muita garra e animação, fazendo parte da tradição.
Fonte: Da Redação
Título concedido destaca o Pressem como referência em governança, transparência e sustentabilidade
Vítima terá manutenção do vínculo empregatício por 6 meses
Bruno Mendes de Jesus foi preso em agosto deste ano na BR-401, em Boa Vista
Segundo a Polícia Civil, havia dois corpos carbonizados dentro do veículo, mas ainda não há…
Ação faz parte da campanha preventiva iniciada no último domingo, 14
Roraima Energia explica que as bandeiras tarifárias funcionam como um "semáforo" que indica se a…