A Prefeitura de Boa Vista abriu uma chamada pública para que projetos que estavam classificados como suplentes da Lei Paulo Gustavo sejam contemplados. Ao todo, 31 projetos foram selecionados, sendo 28 do edital geral e 3 da área de audiovisual. O chamamento está publicado no Diário Oficial desta quinta-feira, 5.
Dessa forma, será aberto espaço para novas produções nas mais diversas áreas artísticas, como teatro, dança, circo, música e muitos outros. Conforme o presidente da Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura (FETEC), Dyego Monnzaho, através da Lei Paulo Gustavo a gestão municipal está expandindo o acesso aos recursos, contemplando um número ainda maior de artistas e projetos.
“Com essa iniciativa, a prefeitura reafirma seu compromisso em fomentar a cultura local, levando mais arte e cultura para a população. Ao ampliar o alcance dos recursos, a gestão garante que mais projetos sejam realizados, beneficiando um número maior de artistas e trabalhadores da cultura”, explicou.
Essa medida tem um impacto direto na vida dos artistas, assim como na dinâmica cultural da cidade. Com mais recursos disponíveis, haverá um aumento significativo na produção artística, com mais espetáculos, shows, exposições e outras atividades culturais circulando por Boa Vista.
O chamamento é uma continuidade do processo já aberto e para a contemplação foram utilizados critérios legais como cotas e corte de nota. Mais informações e acesso ao edital no link: https://boavista.rr.gov.br/cultura/lei-paulo-gustavo-boa-vistarr.
Fonte: Da Redação
Atividades de prevenção serão feitas em todo o país no próximo sábado
Projeto piloto tem início nesta quarta-feira, 11, no Rio de Janeiro
Casas serão construídas conforme cada bioma do país
Informação foi divulgada pelo Ministério de Minas e Energia
Lixões receberam 35% do total de RSUs gerados no país no ano passado
Mais de 5 mil indígenas foram beneficiados pela reabertura de sete polos base, que totalizam…